22/05/2020 - ACURA REVELA A PRIMEIRA IMAGEM DO TLX TYPE S 2021

A Acura, marca Premium da Honda no mercado norte-americano, acaba de revelar a primeira imagem oficial do futuro Acura TLX 2021, embora ela seja por enquanto somente um teaser, uma imagem divulgada como um adiantamento para anunciar o iminente lançamento do modelo. A nova geração do sedan será revelada no próximo dia 28 de maio, de modo que estamos a pouco menos de uma semana de sua apresentação oficial.

Esta primeira imagem mostra só a traseira, onde podemos ver claramente os emblemas do modelo e a versão, confirmando assim a estreia das novas versões Type S da Acura e a presença do sistema de tração total Super Handling All-Wheel Drive (SH-AWD). Na zona inferior surge um para-choque muito agressivo com duas saídas de ar laterais e quatro enormes saídas de escape que ladeiam um marcado difusor, mais próprio de um esportivo.

Esta nova versão Type S deverá estrear um novo motor de 6 cilindros de duplo turbo mais potente que o atual V6 de 3.5 litros e 294 cv que é utilizado pela Acura atualmente. O resto das versões regulares deverão usar o mesmo bloco de 4 cilindros e 2.0 litros que podemos encontrar no Honda Accord, além da transmissão automática de 10 velocidades.

A nível estético, o novo TLX será extremamente similar ao Acura Type S Concept apresentado há um ano, já que vários vazamentos confirmaram o aspecto da versão de produção definitiva do TLX 2021. Além disso, os protótipos de desenvolvimento do sedan já contavam com grandes semelhanças em relação ao concept, de modo que não deveremos encontrar nenhuma surpresa no próximo dia 28 de maio. É de supor que nesse momento também serão apresentadas as versões regulares, que não contarão com o design tão agressivo do TLX Type S.

Esta apresentação significará o retorno das versões Type S à linha Acura, após uma pausa de 10 anos. Elas são o equivalente às versões Type R da linha Honda, e seu retorno foi confirmado no Salão de Detroit 2018, o mesmo momento em que se anunciou o desenvolvimento do novo motor V6 de duplo turbo, que será exclusivo para a linha Acura.

Confira as Fotos