03/03/2020 - BENTLEY MULLINER BACALAR: UM NOVO SIGNIFICADO PARA EXCLUSIVIDADE

Criado pela divisão de pedidos especiais da marca britânica, o Bentley Mulliner Bacalar é um conversível de dois lugares feito à mão que adota seu nome da Lagoa Bacalar na península de Yucatán, no México. Seu design completamente novo adota traços de estilo do Bentley EXP 100 GT Concept apresentado no ano passado. Iria ser uma das novidades do Salão de Genebra 2020.

Os faróis arredondados e delgados de LED ladeiam a nova grade que teve o seu tamanho reduzido em comparação com o concept car. A forma geral do para-choque dianteiro continua, mas com dobras laterais maiores e entradas de ar inferiores também de maior tamanho, enquanto que o capô apresenta um desenho similar e os arcos de roda viram reduzido o seu volume. Conta com rodas de 22 polegadas e tem uma largura de bitola 20 mm superior ao Bentley Continental GT.

A parte traseira surge mais estilizada em relação ao EXP 100 GT Concept. O para-choque é diferente e incorpora um difusor que deixa espaço para as saídas de escape retangulares, pois diferente do estudo de design que contava com um sistema de propulsão elétrico composto por quatro motores e uma potência de 1.340 cv e 1.491 Nm de torque, o Bacalar equipa um motor a combustão interna.

Trata-se de um bloco a gasolina W12 biturbo de 6.0 litros que surge acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem e oito velocidades, que canaliza toda a energia a um sistema de tração total. A potência é de 659 cv e o torque máximo alcança os 900 Nm. O Bentley Mulliner Bacalar também conta com um sistema Dynamic Ride de 48 V que oferece “uma condução receptiva e um manejo e refinamento excepcionais em todas as condições”, segundo a Bentley.

Os 12 exemplares da produção limitada do Mulliner Bacalar estarão equipados com um elegante interior a céu aberto com proteções anticapotamento atrás dos bancos. Este é o segundo modelo de dois lugares da Bentley desde 1930 e está repleto de tudo o que caberia esperar em um Gran Turismo do século XXI, incluindo um quadro de instrumentos digital, uma tela para o sistema multimídia, como a do Continental GT, e uma série de interruptores no console central que permitem controlar quase todas as funções do veículo.

O painel é fabricado com madeira de 5.000 anos de antiguidade, um material sustentável de árvores caídas naturalmente, enquanto que cada banco conta com 148.199 pontos individuais para criar um estofamento único. O relógio, localizado entre as entradas de ventilação centrais e outros elementos de luxo, como o couro de dois tons e os elementos brilhantes e cromados, assim como o logotipo ‘Bacalar’ presente no volante e nos encostos dos bancos, completam o desenho interior. Este veículo de edição limitada será oferecido aos clientes com um par de maletas de viagem feitas na medida com dimensões ótimas para o habitáculo do veículo e são fabricadas com materiais sustentáveis.

Confira as Fotos