03/03/2020 - FERRARI STALLONE BY MURRAY SHARP: IMAGINANDO UM HIPERCARRO DO FUTURO

Durante sua longa história o design dos modelos da Ferrari mudou muito, e seguramente muitos preferem as linhas mais limpas e elegantes de outras épocas. Mas em geral os modelos da marca de Maranello foram caracterizados por serem feitos com essa paixão tão própria dos italianos que, além disso, conseguem transmiti-la.

Com esse mantra impulsionado pelo próprio Enzo Ferrari nasce este espetacular concept que, embora não seja um modelo real e nem sequer um trabalho do departamento de design da Ferrari, poderia passar perfeitamente como um novo modelo da casa italiana. É conhecido como Ferrari Stallone e se trata de um espetacular e minucioso trabalho do designer Murray Sharp, que deu vida a um hipercarro com duas referências de grande calibre dentro da Ferrari.

Para sua concepção, documentada em diferentes esboços com muitas propostas, Sharp se baseou nas proporções do F40 para criar um hipercarro muito baixo e largo, mas ao mesmo tempo musculoso e elegante como o F250 GTO. O resultado é um modelo espetacular onde se destaca sobretudo sua grande atenção com a aerodinâmica, mostrando uma grande quantidade de entradas de ar, inclusive entre seus pequenos faróis que canalizam o ar por toda sua carroceria.

Sua traseira, que compartilha certos traços com o LaFerrari, é inclusive mais chamativa que a frente, especialmente por seu agressivo difusor com uma luz no centro ao estilo dos F1 e sua zaga terminada em forma de spoiler, sobretudo pela zona que esconde seu motor, que lembra muito a de um Porsche 918 Spyder com a presença de duas saídas de escape a uma grande altura.

No entanto, não há dados sobre o tipo de mecânica que utilizaria um esportivo assim, embora Murray Sharp nos deixasse ver uma grande quantidade de detalhes do modelo, mas seguindo a tônica atual da empresa italiana, podemos imaginar que seria híbrido.

Após a chegada do LaFerrari e do SF90 Stradale, a Ferrari confirmou no ano passado que seu próximo hipercarro chegará depois de 2022 e com um major enfoque na aerodinâmica, na leveza e na condução.

Confira as Fotos