14/02/2020 - FISKER VAZA A PRIMEIRA IMAGEM DA NOVA PICK-UP ALASKA

Esta é a primeira imagem completa do novo Fisker Alaska, a pick-up elétrica que, pelo menos sobre o papel, está sendo desenvolvida pela Fisker neste momento sobre a base do também inédito SUV, o novo Fisker Ocean. Embora segundo as declarações da marca não deveríamos estar vendo esta primeira imagem, pois apesar de ter sido divulgada por eles mesmos no Twitter, pouco depois foi apagada da conta de Henrik Fisker. O motivo, sempre de acordo com os porta-vozes da empresa, é que o tweet e a fotografia foram publicados por engano. De modo que significa que estamos diante de um vazamento involuntário da própria empresa.

Ao que parece, mais que um inocente erro, este vazamento tem toda a pinta de ser uma jogada de marketing, destinada a captar atenção midiática e levantar um pouco mais o hype por este projeto, do qual temos sérias dúvidas desde que foi anunciado em meados do ano passado.

As próprias declarações destes porta-vozes da empresa soam como uma piada, pois como costuma ser habitual nestes casos, não se pode confirmar a existência do modelo nem o seu nome, apesar de aparecer claramente na imagem vazada.

“Não podemos confirmar o modelo e o nome do veículo que possa ter aparecido no tweet.... Podemos, no entanto, confirmar que a Fisker Inc. está trabalhando em uma nova plataforma modular para veículos elétricos que poderá servir de base a vários e diferentes modelos elétricos acessíveis no futuro”, explica a Fisker Inc.

A nova pick-up da Fisker foi anunciada no último mês de agosto, com a publicação de um tweet que confirmava o desenvolvimento não de um, mas de dois novos modelos elétricos. Embora um deles continue sendo um completo mistério, como é evidente, o outro é a nova pick-up, que teve na ocasião uma imagem publicada onde só aparecia um fragmento de sua parte traseira (aqui).

Esta primeira imagem mostrava um desenho bem diferente da imagem recentemente vazada pela empresa. Se no primeiro teaser podíamos ver uma tampa traseira bastante plana onde aparecia o nome da empresa, agora surge com uma tampa traseira que também inclui parte das lanternas, que agora são horizontais, e no lugar do nome da marca surge o do modelo, Alaska.

Por isso, pensamos que este vazamento é realmente destinado a divulgar o nome do modelo e este novo desenho, claramente mais elaborado que a primeira imagem mostrada. Embora isto não signifique que a empresa esteja realmente desenvolvendo tantos modelos ao mesmo tempo, pois já foram anunciados 4 diferentes modelos desta nova iniciativa elétrica da Fisker antes de chegar às ruas o primeiro deles, o Fisker EMotion, que já deveria estar na rua, segundo os anúncios iniciais, e do qual curiosamente a empresa não tem falado desde que foi anunciado o seu futuro SUV.

Confira as Fotos