21/05/2020 - HERTZ FAZ OFERTA DOS ÚLTIMOS CHEVROLET CORVETTE Z06 ‘100TH ANNIVERSARY EDITION’

Há pouco mais de um ano, a Hertz anunciou que colocaria à venda a pequena frota composta pelos raros Chevrolet Corvette Z06 ‘Hertz 100th Anniversary Edition’. Esta edição limitada havia sido solicitada expressamente pela empresa de locação de carros para celebrar seu primeiro século de vida, que se cumpriu precisamente no ano passado de 2019.

O propósito destes veículos era fazer parte da frota regular de aluguel desta empresa em seus principais escritórios nos Estados Unidos. Mas, como veículos promocionais, só podiam ser alugados com uma série de condições especiais, como era o caso do limite de quilometragem, que não podia superar as 75 milhas diárias (120 km). Após suas funções de locação e marketing, a empresa decidiu colocar estes exemplares à venda, mas com um considerável sobre preço.

Por seu caráter de edição limitada e apesar de serem veículos usados, estes exemplares do Corvette Z06 foram ofertados por preços notavelmente inflados, mais caros inclusive que um exemplar novo. Se uma unidade nova do Corvette Z06 custava na época pouco mais de 80.000 dólares nos Estados Unidos, a Hertz colocou à venda seus exemplares usados por preços entre 90.000 e 100.000 dólares a unidade. Um negócio redondo para a Hertz, já que além do dinheiro faturado com o aluguel dos veículos e o crédito publicitário obtido por esta edição especial, também conseguia obter um bom lucro por cada exemplar no mercado de usados.

No entanto, nesse momento a Hertz não conseguiu vender todos os veículos e ainda existem alguns à venda e com baixíssima quilometragem, mas com preços notavelmente inferiores. Na seção destinada a veículos usados do site da Hertz nos Estados Unidos podemos encontrar 20 exemplares destes Corvette Z06 de edição limitada por preços que agora se situam entre 55.000 e 65.000 dólares, quase a metade do que pedia a empresa há um ano.

Todos os exemplares ofertados são idênticos, contam com a carroceria na cor amarelo Velocity Yellow em combinação com linhas longitudinais pretas e rodas também de tom preto com pinças de freio amarelas. Todos os exemplares contam com carroceria coupe e no interior encontramos o nível de equipamento mais alto disponível, o 3LZ, de modo que além dos bancos em couro, haverá todo o equipamento disponível para esta versão de 659 cv do Chevrolet Corvette C7.

Confira as Fotos

Confira as Fotos