27/07/2020 - ROLLS-ROYCE ANUNCIA A APRESENTAÇÃO DA SEGUNDA GERAÇÃO DO GHOST

Como tantas outras marcas, durante este primeiro semestre do ano a Rolls-Royce se viu obrigada a paralisar todas as sus atividades em suas instalações britânicas. Agora, depois da volta ao trabalho, a empresa retomou o desenvolvimento dos futuros produtos, como é o caso da segunda geração do Rolls-Royce Ghost, que será apresentada antes do final do ano. Este é o motivo principal do último comunicado oficial da marca, anunciar a chegada do seu modelo mais vendido.

Já falamos antes desta segunda geração do Rolls-Royce Ghost, pois não só mostramos algumas das unidades de testes que estão sendo utilizadas para o seu desenvolvimento, como também ecoamos algumas recreações do modelo que surgiram na rede. Elas se baseavam precisamente nos últimos flagrantes dos protótipos de desenvolvimento do sedan de luxo, de modo que se tratavam de renders com um aspecto muito fiel e preciso ao modelo definitivo.

Este último comunicado oficial da marca britânica esteve acompanhado de um primeiro esboço do modelo. Trata-se do habitual perfil que é utilizado por muitos fabricantes para adiantar seus lançamentos sem chegar a revelar seu design, embora estas geralmente revelem formas muito sugestivas. De modo que podemos tomar esse ‘press release’ como o primeiro adiantamento ou teaser do lançamento do sedan.

De acordo com as declarações da marca britânica, esta segunda geração do Rolls-Royce Ghost se caracterizará por um design minimalista, mas que refletirá perfeitamente a opulência e a sólida presença inerente a todos os modelos da marca. No mesmo comunicado, confirmam que o lançamento do novo modelo acontecerá em setembro, de modo que podemos esperar que, como havíamos anunciado previamente, as primeiras entregas do modelo acontecerão no início de 2021.

Esta segunda geração do sedan mais vendido da Rolls-Royce não significará uma revolução, nem a nível técnico nem estético, pois será uma evolução da plataforma de alumínio da empresa e utilizará o mesmo motor V12 de 6.75 litros e duplo turbo que utilizam outros modelos da marca. Em termos de design e como já adiantavam as últimas recreações, teremos uma espécie de Rolls-Royce Phantom um pouco mais baixo e estilizado, mas com os mesmos traços básicos.

Confira as Fotos