208 T16 PIKES PEAK REALIZA ÚLTIMO TESTE NA FRANÇA
A Peugeot Sport escolheu Mont Ventoux, que recebe uma das etapas mais lendárias do Tour de France, famosa corrida de bicicletas, como cenário para seu último treino em grande escala na França antes de cruzar o oceano Atlântico para o grande desafio do bólido 208 T16 Pikes Peak.
A Mont Ventoux, montanha árida localizada no sul da França, forneceu uma valiosa amostra das condições que Sébastien Loeb e o Peugeot 208 T16 Pikes Peak enfrentarão no Colorado (EUA), dia 30 de junho. Na verdade, a estrada que leva até o pico da montanha não atinge exatamente a mesma altitude de Pikes Peak, mas suas características a posicionam como o local ideal para o desenvolvimento contínuo e aperfeiçoamento da fera de 875 CV de potência.
Depois do primeiro teste com o campeão mundial de rali, a máquina preparada pela Peugeot já soma uma grande quilometragem, realizada por Grégory Guilvert, piloto de testes da Marca.
Após sua recente vitória no WRC (World Rally Championship), na etapa da Argentina, e uma corrida em Barcelona, na Espanha, Loeb se mostrou encantado ao assumir novamente a condução do 208 T16 Pikes Peak.
“Dirigi-lo em uma estrada real é um ponto muito útil, pois é exatamente o que vou encontrar em Pikes Peak. O manuseio do carro é extremante sensível, por isso preciso trabalhar bastante para garantir uma condução precisa”.
O processo de testes e adaptações terá continuidade nos Estados Unidos, para onde o 208 T16 Pikes Peak será levado no final desse mês. Lá, a Peugeot Sport dará início à contagem regressiva para essa emocionante aventura.