25 MILHÕES DE MOTORES NA AUDI HUNGARIA
- A AUDI HUNGARIA MOTOR Kft produziu hoje seu 25.000.000º motor. O motor a gasolina de quatro cilindros, 2.0 litros TFSI com 272 hp foi instalado em um Audi TTS Coupe Competition - amarelo Imola. A Audi irá produzir uma edição especial limitada do esportivo compacto por ocasião da produção do 500.000º Audi TT.
“O 25.000.000º motor ressalta a história de sucesso de longa data de produção de motores da Audi Hungaria. Quase todos os motores dos modelos da Audi vêm de Györ”, destacou Dr. Frank Dreves, membro do Conselho de Gestão de Produção da AUDI AG. "Portanto, a Audi Hungaria tem uma importância estratégica especial dentro do Grupo Audi. A empresa tem uma contribuição importante para nossa estratégia de crescimento”, continuou Dreves.
A Audi Hungaria vem produzindo motores de alta tecnologia para o grupo Volkswagen e Audi por 20 anos. No momento existem disponíveis 235 versões de motores de quatro a doze cilindros e de saída de 63 kW/86 hp a 419 kW/570 hp. Cerca de 5.400 funcionários produzem mais de 8.100 motores por dia.
"Nosso sucesso é baseado na alta qualidade dos nossos motores, nossa força de trabalho dedicada e o contínuo progresso tecnológico”, afirmou Achim Heinfling, chefe de produção de motores da Audi Hungaria. “Não só temos demonstrado o nosso valor no Grupo Volkswagen e Audi nas últimas duas décadas, como somos hoje o maior produtor de motores no mundo.”
A Produção de motores em Györ começou em 1993 com a produção em série do motor de cinco válvulas e quatro cilindros. Em 1997, foram produzidos os motores de seis e oito cilindros em V, e desde 2000, são produzidos os motores diesel de quatro cilindros.
A geração de motores a gasolina FSI com injeção direta foi incluída na gama de produtos em 2002, e dois anos depois, a linha de produção de bielas para motores a diesel de quatro cilindros entrou em funcionamento. A Audi Hungaria colocou um motor particularmente poderoso no mercado em abril de 2006: o motor a gasolina de dez cilindros e 5.2 litros com tecnologia FSI. No mesmo ano, com o Audi Valvelift System, a empresa apresentou uma tecnologia altamente eficiente e surpreendentemente simples para o controle das válvulas.
A produção em série dos novos motores diesel common-rail de quatro cilindros teve início em 2007. A Injeção de combustível common-rail permite à Audi e a Volkswagen expandirem a sua gama de motores TDI que oferecem alto torque combinado com baixo consumo de combustível e emissões.
A empresa também produz os motores de dez cilindros biturbo desde 2007 e os motores de doze cilindros desde 2008.
Apenas alguns meses atrás, a Audi Hungaria abriu uma nova fábrica de automóveis e começou a produção em série do A3 Sedan. No futuro, o novo Audi A3 Cabriolet e a geração sucessora do Audi TT Coupe e Roadster também serão produzidos na Hungria. No total, cerca de 125 mil automóveis , saem das linhas de montagem em Györ a cada ano.