A JAGUAR LAND ROVER AUMENTARÁ SUA PRODUÇÃO DE VEÍCULOS NA CHINA

A Jaguar Land Rover reforça sua aposta no mercado chinês. Ambas as marcas britânicas estão vivendo um bom momento no gigante asiático, e em seus planos está um aumento do número de modelos específicos para a China, assim como um incremento do investimento. Uma das principais consequências sentidas, além da ampliação da carteira de produtos da Jaguar e da Land Rover na China, será o incremento da produção.
Ou seja, para responder ao incremento da demanda dos veículos da Jaguar e da Land Rover no país asiático, deverão fazer o mesmo com o volume de produção. Atualmente, estes são os modelos fabricados e comercializados localmente: Land Rover Discovery Sport, Range Rover Evoque e Jaguar XFL. Muito em breve, a este trio se somará outro modelo ‘China-Only’, o Jaguar XEL.
O sedan britânico estreou esta semana no Salão de Guangzhou 2017. Trata-se de uma versão de chassi estendido que será comercializada somente na China. O Jaguar XEL, além de oferecer um maior espaço aos seus ocupantes, graças ao alongamento da distância entre-eixos em 10 cm, contará com um completo equipamento de série e acabamento de primeiro nível. Lembrando que na China o sedan estará disponível com um motor a gasolina de 2.0 litros turbo em duas versões: 200 e 250 cv.
Qing Pan, Responsável pelas Operações da Jaguar Land Rover na China, afirmou que enquanto houver possibilidade de negócio, não haverá problema em aumentar a linha de veículos que são produzidos na China. A expansão da produção da JLR em solo chinês não é um problema, segundo Pan: “Nunca há um problema de capacidade na China”. A denominada como ‘fábrica do mundo’ está preparada para dar resposta ao que der e vier.
Por outro lado, Quing Pan também comentou que a Jaguar Land Rover está preparada para fabricar carros elétricos na China. No entanto, deixou claro que o Jaguar I-Pace, o primeiro carro totalmente elétrico da Jaguar, não será um deles. Lembrando que a produção do I-Pace acontecerá nas instalações da Magna Steyr, na Áustria. O veículo já está sendo fabricado apesar de que ainda não tenha chegado aos concessionários.
A JLR já está vendendo carros na China há uma década. Hoje, as vendas nesse mercado representam 30% do seu volume global e ano após ano este percentual vem crescendo. Outra das novidades que a Jaguar levou ao Salão de Guangzhou 2017 foi o novo XF Sportbrake. No entanto, ainda não foi decidido se será produzido ou não na China.