A PICK-UP DA JEEP NÃO SERÁ BASEADA NO WRANGLER
Dentro de dois ou três anos a Jeep revelará uma pick-up. Sua chegada ao mercado está prevista para o ano de 2017 ou no mais tardar em 2018, mas seja qual for a data definida, sabe-se que não será baseada no Wrangler.
A primeira vez surgiu o rumor deste novo modelo, Sergio Marchionne, o CEO da FCA, havia dito: “Encontramos uma solução que acomoda uma grande quantidade de interesses de uma forma que podemos mover alguns produtos”. Embora não tivesse dado mais informações, a primeira coisa que disse foi que seria baseada no Wrangler.
O encarregado de desmentir este rumor foi Mark Allen, chefe de design da Jeep. Allen declarou que a pick-up ainda não tem a luz verde, mas que estão trabalhando nisso. E embora não houvesse desmentido Marchionne, ao ser perguntado sobre se a pick-up se pareceria com o Wrangler, deu a entender que não ao dizer que “trata-se de uma pick-up nova, não uma versão do Wrangler”.
Resta saber se a nova pick-up da Jeep será parecida ou não ao Jeep Gladiator Concept (na imagem) mostrado em 2005, mas levando em conta as boas vendas da Jeep nos Estados Unidos, o lançamento do modelo seria um grande impulso para a marca.