A PRODUÇÃO DAS 100 UNIDADAES DO PAGANI HUAYRA ROADSTER ENCERROU EM APENAS 3 ANOS

Termina a produção de um dos superesportivos mais exclusivos do mercado, o Pagani Huayra Roadster. A versão sem teto chegou ao mercado em 2017 e se manteve quase quatro anos em fabricação, o tempo necessário para vender as 100 unidades do modelo que estavam previstas. A última já está a caminho de seu proprietário, depois de sair da linha de produção em Modena.
Assim foi anunciado pela Pagani, mostrando em um vídeo a última unidade fabricada e que apresenta uma personalização especial, com a carroceria de fibra de carbono exposta e uma decoração na cor ‘Preto Mamba’. Um acabamento especial que somente escurece o material leve, mantendo uma imagem elegante e exclusiva, uma qualidade que se reforça muito mais na parte traseira, onde o Huayra Roadster exibe um detalhe especial, uma aleta de tubarão central como a do Zonda Tricolore.
O contraste entre o exterior e o interior é perfeitamente notável, com o amarelo como cor predominante. É o tom que tinge a Alcantara que forra a moldura interior do para-brisa, o túnel de transmissão, as bordas do console central, os painéis das portas, o assento dos bancos dianteiros e as costuras duplas que contrastam com o estofamento de couro preto do painel e bancos.
A marca de Horacio Pagani destacou que o proprietário deste exclusivo exemplar sempre foi um entusiasta da empresa. O mais significativo das vendas do Huayra Roadster é que precisou de apenas três anos para que toda a produção tenha sido concluída, frente aos sete anos que necessitou o Huayra que, lançado em 2011, anunciou o final em 2018.
A exclusiva marca italiana continuará produzindo o modelo, mas agora somente sob encomenda especial, como faz também com o modelo de teto fechado e ainda segue fazendo com o Zonda para satisfazer os seus requintados clientes. Além disso, a empresa está trabalhando no Huayra R, que será apresentado antes de 2021 e com um motor com mais de 900 cv, além de já estar desenvolvendo o sucessor do Huayra.