A PRÓXIMA GERAÇÃO DO DACIA LOGAN NÃO CONTARÁ COM CARROCERIA PERUA

Pouco a pouco começam a surgir alguns detalhes do roteiro que a Dacia tem programado para os próximos anos. A marca romena já se encontra quase finalizando o desenvolvimento da próxima geração do Dacia Logan, o sedan acessível que será renovado com novas tecnologias, mas conservando sua essência ‘low cost’.
A Dacia se encontra atravessando um processo de profunda reestruturação, que contempla a renovação de sua linha, atualmente com modelos que carregam vários anos sobre suas costas. O Logan é o modelo mais emblemático da Dacia e em sua nova entrega estreará uma nova e mais moderna arquitetura.
A nova geração do carro acessível da Dacia será sustentada pela plataforma CMF-B da Renault, a mesma arquitetura atualmente utilizada pelo Renault Clio.
O fabricante romeno aproveitará a sinergia entre ambas as marcas para equipar o Logan com uma mecânica híbrida, que assim como no modelo da marca francesa, combinará um motor a gasolina de 1.6 litros com dois motores elétricos, conseguindo uma potência combinada de 140 cv.
A terceira geração do Dacia Logan chegará também com algumas novidades relacionadas com o tipo de carroceria que estará disponível. Ao que parece, o fabricante romeno decidiu que nesta nova entrega, a carroceria perua já não fará parte da oferta.
As primeiras informações revelam que não haverá um novo Dacia Logan MCV. A versão familiar do polivalente romeno encerrou seu ciclo de vida e não terá um sucessor direto, já que a Dacia decidiu concentrar suas energias na versão de 4 acessos.
Mas os planos de renovação da Dacia são ainda mais profundos, já que aparentemente o roteiro para o futuro tampouco contempla o Lodgy. Tanto a minivan como a versão perua do Logan, serão substituídos por um novo modelo do qual ainda não se conhecem os detalhes, embora suspeitemos que poderá tratar-se de um SUV menor que o Duster.