Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. A SC UZAVTOSANOAT E O GRUPO PSA ASSINAM UM ACORDO DE JOINT VENTURE PARA A PRODUÇÃO DE VEÍCULOS UTILITÁRIOS LEVES NO UZBEQUISTÃO

Notícias

A SC UZAVTOSANOAT E O GRUPO PSA ASSINAM UM ACORDO DE JOINT VENTURE PARA A PRODUÇÃO DE VEÍCULOS UTILITÁRIOS LEVES NO UZBEQUISTÃO

16/05/2017

Voltar
A SC UZAVTOSANOAT E O GRUPO PSA ASSINAM UM ACORDO DE JOINT VENTURE PARA A PRODUÇÃO DE VEÍCULOS UTILITÁRIOS LEVES NO UZBEQUISTÃO

O Grupo PSA e a SC Uzavtosanoat decidiram criar uma joint venture com participação em partes iguais - a Uzbekistan.PCA. Esta parceria visa construir uma fábrica na zona franca industrial de Jizzakh, situada a 200 km de Tashkent, no Uzbequistão, para produzir VULs (Veículos Utilitários Leves) das marcas Peugeot e Citroën, tanto para uso particular como para comercial. O capital da nova empresa conjunta é de cerca de 30 milhões de euros, detido em partes iguais pelos dois parceiros. Os investimentos totais representam 130 milhões de euros.

O Grupo PSA contribuirá com as novas tecnologias, propriedade intelectual e participará da implementação de processos de produção modernos e organização de treinamento para os funcionários. A fábrica aplicará os modernos sistemas do Grupo em matéria de produção, qualidade, compras, abastecimento e vendas. A joint venture também estabelece que um mínimo de 50% das peças sejam fabricadas localmente já no primeiro ano de produção, atraindo fabricantes locais de componentes - 30 grandes empresas pertencentes à SC Uzavtosanoat e mais de 160 pequenas e médias empresas.

A capacidade de produção foi prevista para alcançar 16 mil veículos por ano, que serão comercializados no Uzbequistão ou exportados.

Com uma população de mais de 32 milhões de habitantes, o Uzbequistão possui um enorme potencial de desenvolvimento em matéria de produção industrial e de crescimento do mercado automotivo.

“Este segmento de VULs é o único segmento do mercado automotivo ainda não representado no Uzbequistão”, destacou Yusupov Rustam, vice-presidente do Conselho da SC Uzavtosanoat. “Este projeto constitui, portanto, um significativo avanço qualitativo para o desenvolvimento do setor automotivo nacional. De maneira mais geral, com o aumento do emprego, esta joint venture terá um impacto positivo no crescimento rentável do setor automotivo do Uzbequistão.”

Christophe Bergerand, vice-presidente do Grupo PSA na Eurásia, declarou: “Este projeto corresponde plenamente ao nosso plano ‘Push to Pass’ e é uma excelente oportunidade para o Grupo PSA, pois poderemos desenvolver nossa atividade de VUL e nosso plano de crescimento rentável na região. Apreciamos o diálogo construtivo que estabelecemos com as equipes locais e o apoio pessoal do presidente do Uzbequistão, Shavkat Mirziyoev, que foi determinante para a criação desta joint venture”.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter