A SUSPENSÃO DE AMORTECIMENTO VARIÁVEL APROVEITA AO MÁXIMO O DESEMPENHO DO 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED

O prazer de conduzir e a busca do máximo desempenho fazem parte das senhas de identidade da Peugeot. A bordo do 508 Peugeot Sport Engineered, a atuação combinada do motor a gasolina PureTech 200 e seus dois motores elétricos, situados respectivamente no eixo dianteiro e traseiro, conseguem uma potência total de 360 cv, com 4 rodas motrizes. Sua espetacular aceleração de 0 a 100 Km/h em apenas 5.2 segundos é conseguida graças a um torque máximo de 520 Nm. Um mar de adrenalina que emite somente 42 g/km de CO2 e que pode alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h.
Para os que curtem a cidade, seus 53 km de autonomia em modo ‘zero emissões’, permitem circular confortavelmente em ambientes urbanos desfrutando de vantagens, como o acesso livre a zonas centrais.
Estas cifras incríveis exigiram um amplo trabalho em termos de materiais, regulagens e ajustes. Para dotar estas versões de um maior nível de aerodinâmica e estabilidade, foi reduzida a distância do solo, foi implantado um amortecimento adaptado, foram ampliadas as bitolas em 24 mm na dianteira e 12 mm na traseira e foi projetada uma direção mais precisa. Tudo foi colocado a serviço de um maior prazer de condução.
O sistema de frenagem está adaptado a este desempenho, com discos dianteiros ventilados de 380 mm. Montados sobre um cilindro de alumínio, são ativados por quatro pistões (de 38 e 41 mm de diâmetro), que se movem em uma pinça fixa.
A suspensão foi alvo de um cuidado especial, que se combina com os cinco modos de condução que podem ser selecionados facilmente a partir de um seletor localizado no console. O modo Sport aproveita a potência máxima de 360 cv para o maior prazer de condução. Modifica a resposta da direção, a suspensão, o mapeamento do pedal do acelerador e a gestão digital do motor. O motor térmico assegura a recarga da bateria para dispor a todo momento da potência máxima.
É o modo de condução com um espírito mais Racing. Soma-se ao modo Confort, o modo Electric, para rodar durante 45 km em modo ‘zero emissões’, e o modo Hybrid, que seleciona entre propulsão térmica ou elétrica em função do consumo, e o modo 4WD, para superfícies com baixa aderência.
Como não poderia ser de outra maneira em uma proposta que combina desempenho e eficiência, a aerodinâmica dos novos 508 e 508 SW Peugeot Sport Engineered foi cuidada ao máximo. Graças à tecnologia de impressão 3D, a grade apresenta um aspecto afilado, com lâminas flutuantes que parecem estar dispostas a esculpir o ar e dirigi-lo diretamente para o radiador. O para-choque dianteiro conta com grandes entradas de ar. Além disso, suas rodas de liga leve exclusivas de 20 polegadas, com pneus Michelin Pilot Sport 4, estão projetadas para assegurar uma ótima refrigeração dos freios.
No interior, o PEUGEOT i-Cockpit se coloca a serviço do desempenho e de uma experiência de condução intuitiva. Tanto sua tela táctil HD capacitiva de 10 polegadas como seu elevado quadro de instrumentos digital de 12.3 polegadas contam com elementos gráficos exclusivos e podem ser personalizados. O volante compacto multiplica a agilidade e mostra com orgulho as três garras da gama Peugeot Sport Engineered. Os novos bancos ‘Comfort-Fit’ estão forrados com uma combinação única de tecido, Alcantara e couro Nappa Mistral, com costuras na cor Kryptonita e Tramontana. Para assegurar o máximo nível de conforto, são aquecidos e contam com função massagem.