ABT SPORTSLINE APRESENTA SEU PROGRAMA DE MELHORIAS PARA O AUDI SQ5 TDI

A ABT Sportsline é um dos preparadores mais ativos do momento. Durante os últimos meses o especialista alemão apresentou inúmeros programas de ajustes para os veículos das diferentes marcas que compõem o Grupo Volkswagen. Há desde o programa de melhorias para o SEAT Tarraco, passando pelas modificações no Audi SQ2 e no Lamborghini Urus.
O último veículo que passou pelas instalações da ABT Sportsline foi o Audi SQ5 TDI. A versão de caráter esportivo e alto desempenho que pode ser encontrado na linha do Audi Q5 sem contar o extremo que significa um modelo com as siglas RS em seu nome. O programa de ajustes para o SQ5 TDI inclui tanto modificações na parte visual como mecânica.
Esteticamente, o Audi SQ5 TDI preparado pela ABT Sportsline apresenta diversos ajustes interessantes. Está vestido com um kit de carroceria composto por novas saias dianteiras e traseiras, um novo aerofólio traseiro e para-lamas estendidos. Além disso, calça novas rodas de liga leve de 20 polegadas, embora o preparador ofereça de maneira opcional outras de 21 polegadas. Também foi reduzida a altura livre em relação ao solo após fazer vários ajustes na carroceria.
Quanto ao interior do SQ5 TDI modificado pela ABT, a primeira coisa que dá as boas-vindas é o logotipo do preparador projetado no solo. Também foi mudada a manete da alavanca de câmbios e o botão de partida/parada do veículo.
Debaixo do capô do Audi SQ5 TDI que pode ser encontrado nos concessionários se encontra um motor diesel 3.0 V6 TDI que alcança os 347 cv e 700 Nm de torque máximo, eletrificado através de um sistema semihíbrido (MHEV) de 48 volts. O motor surge acoplado a uma transmissão automática Tiptronic de oito velocidades e um sistema de tração total quattro.
Tomando como ponto de partida este conjunto mecânico, a ABT Sportsline introduziu uma otimização para a ECU que permite aumentar os mencionados números até os 390 cv e 760 Nm de torque máximo. Graças a este incremento, agora o Audi SQ5 TDI é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).