AC SCHNITZER APRESENTA EM ESSEN PROJETO ENVOLVENDO O BMW SÉRIE 1
A AC Schnitzer realizou um trabalho envolvendo o BMW Série 1, projeto que apresentará oficialmente no Essen Motor Show, exposição que acontece até o próximo dia 06/12 na cidade do mesmo nome. O modelo pode até não apresentar muitas modificações, mas esconde debaixo do capô um motor 3.0 do Série 5 M50d.
Denominado ACS1 5.0d/150d para deixar perceber seu pequeno segredo, o Série 1 preparado pela AC Schnitzer oferece 394 cv e 800 Nm de torque máximo, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A AC Schnitzer assegura que de 80 a 180 km/h acelera em 7,9 segundos.
Para aqueles que por algum motivo não quiserem a versão com motor diesel, o preparador pode oferecer opções para qualquer tipo de motorização do modelo.
A faixa de potências que variam entre os 151 e os 375 cv, podem satisfazer todas as demandas. Além disso, o kit que equipa o modelo enfatiza esse incremento de potência.
O Série 1 apresenta rodas de liga leve de 19 ou 20 polegadas e também incorpora o pacote BMW M-Technik com o toque pessoal da AC Schnitzer. No interior, destaque para os elementos em alumínio e couro.