AC SCHNITZER APRESENTA SEU PROJETO DE TUNING PARA O BMW M2

Desde que o novo BMW M2 surgiu no mercado, não são poucos os preparadores que se apressaram em mostrar aos fanáticos do mundo do tuning sua proposta para o chamado ‘irmão menor’ do BMW M4. E à lista dos preparadores que já desenvolveram seus programas para o esportivo alemão devemos somar agora a proposta da AC Schnitzer.
Um trabalho muito interessante e na linha do que estamos acostumados a ver nos projetos do preparador alemão. Surgem modificações praticamente em todos os aspectos importantes do BMW Série 2 mais radical criado pela BMW M. Em primeiro lugar, em seu exterior chama a atenção a imagem que transmite uma mensagem mais agressiva graças ao novo kit de carroceria.
Um kit de carroceria que ajuda a reduzir o peso do BMW M2, embora o preparador não tenha informado um número. Composto de elementos fabricados em fibra de carbono inclui entre outras coisas, novas carcaças para os espelhos retrovisores exteriores, um difusor traseiro, um splitter dianteiro, assim como um novo aerofólio traseiro que melhora a carga aerodinâmica.
Além disso, é oferecida uma linha de rodas de liga leve desenhadas pela AC Schnitzer de 19 e 20 polegadas disponíveis em diferentes cores e acabamentos. Além das novas rodas, conta também com um sistema de escape de quatro saídas na cor preta. A experiência de condução também foi objeto de modificação, já que a tudo o que foi citado anteriormente, soma-se uma nova suspensão.
Em termos de interior, a AC Schnitzer acrescentou uma série de elementos para deixar patente sua assinatura no habitáculo do BMW M2. Surge um novo jogo de pedais e descanso para o pé esquerdo em alumínio, tapetes de veludo, assim como uma nova empunhadura para o freio de mão.
Na parte mecânica o pacote de melhorias da AC Schnitzer para o BMW M2 permite a possibilidade de instalar um interessante kit de potenciação que eleva a potência dos 370 cv de série até os 420 cv. A melhora é notável, e como é habitual em seus programas, o preparador oferece uma garantia de dois anos para as modificações mecânicas.