ADEUS AOS FERRARI SF90 STRADALE E F812 GTS: EM BREVE SE JUNTARÁ O ROMA
A casa de Maranello apresentou na semana passada seus excelentes resultados financeiros do segundo trimestre e, com isso, anunciou a saída de vários modelos de sua linha. Esses resultados, que superaram as estimativas, mostram uma sólida evolução da Ferrari. As entregas aumentaram no trimestre em 3%, com um crescimento das personalizações.
Também pudemos observar uma melhoria no mix geográfico e de produto. Não é de surpreender, pois a marca italiana nunca teve uma carteira de produtos tão ampla quanto agora. Nos últimos meses e anos, testemunhamos um verdadeiro aluvião de novidades, desde modelos convencionais até reestilizações, produtos para pista e edições especiais.
Modelos da Ferrari que sairão do mercado
Tudo o que sobe, desce, e é hora de reduzir a linha do fabricante de automóveis. O primeiro deles a desaparecer será o Ferrari SF90 Stradale, o primeiro esportivo híbrido plug-in de Maranello. Tanto o coupé quanto o Spider cessarão sua produção em breve, mantendo-se apenas as versões XX mais radicais.
Vale destacar que em breve conheceremos seus sucessores, embora, por enquanto, a empresa seja tímida com os detalhes. O segundo modelo a sair da linha é o Ferrari F812 GTS, que será substituído pelo já conhecido Ferrari 12Cilindri, que chega nas versões Coupé e Spider. Este novo modelo também substituirá o Ferrari F812 Competizione.
A marca italiana afirma que as entregas do Ferrari Roma e do Ferrari F812 Competizione foram reduzidas no segundo trimestre de 2024 porque os dois coupés estão se aproximando do final de seu ciclo de vida. Não sabemos nada sobre o substituto do Roma, mas já foi confirmado que a versão conversível permanecerá um pouco mais de tempo no mercado, já que é mais recente.