Pular para o conteúdo

AGÊNCIA ESPACIAL DO JAPÃO QUER ENVIAR UM TOYOTA À LUA

A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão unirá forças com a Toyota para criar um veículo autônomo de seis rodas com capacidade para duas pessoas para transportar materiais na Lua durante cerca de 10 mil quilômetros. O objetivo é desembarcar esse veículo no satélite da Terra em 2029.

O Lunar Rover da Toyota será alimentado pela tecnologia da célula de combustível (fuel-cell) da marca japonesa e terá lugar para dois ocupantes, sendo que dentro do veículo os dois astronautas não terão que usar os seus trajes para explorar a superfície lunar.

“É um projeto extremamente desafiador e nós temos grandes expectativas para a tecnologia da Toyota”, disse Koichi Wakata, astronauta que já voou no Space Shuttle da NASA e que se tornou o primeiro comandante japonês da Estação Espacial Internacional.

Com 6 metros de comprimento e 13 metros quadrados de espaço habitável, o Lunar Rover da Toyota-JAXA utilizará painéis solares e células de combustível para produzir e armazenar energia.

Está previsto que esse veículo desça na Lua antes de qualquer astronauta, e terá que de ser capaz de ir ao encontro deles assim que necessário. E como se este detalhe não fosse impressionante o suficiente, é importante dizer que esse veículo será projetado visando quatro locais de exploração distintos, então terá que ser capaz de se movimentar sozinho para encontrar os astronautas que vão chegar. 

Galeria de imagens 15 fotos