AGORA É OFICIAL: RENAULT SPORT CONVERTE-SE EM ALPINE CARS
Quando a Renault apresentou seu plano de futuro ‘Renaulution’, o CEO da marca francesa, Luca de Meo, antecipou uma série de mudanças dentro das diferentes marcas do grupo e uma delas tinha a ver com a divisão esportiva encarregada de desenvolver durante todos estes anos automóveis como o R5 Turbo, Clio V6 e Mégane RS Trophy. É claro que estamos falando da Renault Sport, que muda de nome oficialmente para fazer parte da Alpine Cars.
Em um recente comunicado de imprensa, a Renault confirmou o adeus a esta equipe localizada em Les Ulis, pelo menos como conhecíamos até agora, pois a partir do último dia 1º de maio essa entidade dedicada ao desenvolvimento de modelos esportivos faz parte da criação do novo modelo de negócio da Alpine. Desta forma, a Renault Sport integra-se na estratégia de eletrificação da marca francesa, de modo que cada vez será mais habitual encontrar veículos 100% elétricos de estilo esportivo, como talvez um Alpine Mégan-e.
“Como parte da reorganização do Grupo Renault por marcas, é fundamental que as diferentes entidades que compõem a Unidade de Negócio levem o nome Alpine e encarnem os valores e ambições da marca. A Alpine aspira ser uma marca esportiva premium na vanguarda da inovação e na tecnologia. A Alpine Cars com sua perícia e experiência em veículos esportivos é um cartão mestre para conseguir nossos objetivos”, destaca Laurent Rossi, CEO da Alpine.
A partir de agora a extinta Renault Sport será a encarregada de trabalhar no desenvolvimento da nova linha Alpine, ao mesmo tempo que seguirá dando suporte aos clientes dos modelos Renault RS. Isso é uma boa notícia para os entusiastas da marca localizada em Dieppe, na França, pois a mesma equipe de pessoas que nos encantou com os automóveis citados anteriormente será a responsável pelos futuros modelos da Alpine.
“Ao se tornarem Alpine Cars, as equipes embarcam em uma nova dinâmica, rica em projetos realizados com o apoio das equipes Alpine Racing e de todos os negócios do Grupo Renault. Este é um momento extremamente emocionante para nossos engenheiros”, comenta Robert Bonetto, diretor de Engenharia e Desempenho de Produto da Alpine.