Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. ALESSANDRO ZANARDI: DA VELOCIDADE À RESISTÊNCIA, DO BMW M4 DTM PARA O BMW M8 GTE

Notícias

ALESSANDRO ZANARDI: DA VELOCIDADE À RESISTÊNCIA, DO BMW M4 DTM PARA O BMW M8 GTE

16/01/2019

Voltar
ALESSANDRO ZANARDI: DA VELOCIDADE À RESISTÊNCIA, DO BMW M4 DTM PARA O BMW M8 GTE

Após um desempenho formidável registrado em agosto do ano passado durante a etapa de Misano (Itália) da DTM (Deutsche Tourenwagen Meisterschaft), o Campeonato Alemão de Carros de Turismo, o piloto italiano Alessandro Zanardi está perto de voltar às pistas. Em pouco mais de duas semanas, nos dias 26 e 27 de janeiro, o piloto disputará a 24 horas de Daytona, nos Estados Unidos, pela equipe BMW RLL BMW M8 GTE. Para a Zanardi, isso significa a transição entre desafios totalmente diferentes: das competições de velocidade para as corridas de resistência; do BMW M4 DTM para o BMW M8 GTE; e das disputas individuais para a pilotagem compartilhada entre companheiros de equipe. No entanto, a participação como piloto convidado da DTM ao volante de um BMW M4 DTM foi o teste perfeito para a ‘Estrada Rumo a Daytona’.

O BMW M4 DTM é um protótipo de corrida puro-sangue, com 4.725 mm de comprimento, 1.950 mm de largura e 1.031 quilos de peso. “Em termos de desempenho na DTM, 100% é exigido”, disse Zanardi. “Você tem que ir a todo vapor e espremer cada grama de desempenho para fora do carro. A corrida dura apenas 1 hora. Então você tem que encará-la da mesma maneira que você encara a etapa de classificação. E é exatamente para isso que o BMW M4 DTM foi projetado. Cada detalhe foi desenvolvido propositadamente para uso em corridas”.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter