ALFA ROMEO CELEBRA SEU 110º ANIVERSÁRIO COM IMAGENS E VÍDEOS DO SEU IMPRESSIONANTE MUSEU

Para celebrar um marco que poucos fabricantes de automóveis podem igualar, a Alfa Romeo celebrou esta semana o seu 110º aniversário reabrindo as portas do museu histórico de Arese, Itália.
Localizado em Arese, nos arredores de Milão, o Museo Alfa Romeo é um verdadeiro centro da marca que abriga mais de 200 veículos históricos, de modo que é o local ideal para celebrar o 110º aniversário da marca. Como um presente especial para todos os fãs da marca em todo o mundo, a Alfa Romeo abre agora ao público os depósitos onde são guardadas as coleções privadas do museu, convidando os visitantes a curtirem 150 automóveis adicionais, além de troféus, obras de arte e motores de estrada, mar e ar.
A coleção se divide em 18 zonas temáticas, que vão desde os primeiros carros da marca, como o 20/30 ES aos carros de corridas, com os modelos de Fórmula 1 e Fórmula Indy entre eles, concept cars, como o Caimano e o Proteo, protótipos, como o Scrabble e o Sprint 6C, além de históricos modelos esportivos como o RL, os 6C de Vittorio Jano. A coleção também abriga destacados sistemas de propulsão, incluindo o do 4C 1500 dos anos trinta e o Turbo 415Ts da Fórmula 1.
Como parte das celebrações, será apresentada a nova seção ‘Alfa Romeo em uniforme’, dedicada aos carros dos Carabinieri, como testemunho da relação histórica entre Alfa Romeo e o corpo de polícia. Desde o 1900 M ‘Matta’ dos Carabinieri que ganhou a Mille Miglia, ao legendário Giulia, o mais emblemático dos modelos ‘Gazelle’. O itinerário prossegue até o 75, com um veículo blindado exposto, o Alfetta Alfa 90 e um raro Giulia Giardinetta.
Sem dúvida alguma, um lugar para curtir a história de uma marca mítica.