ALFA ROMEO, DS, LANCIA E MASERATI DARÃO O SALTO À ELETRIFICAÇÃO TOTAL A PARTIR DE 2025
Esta semana a Stellantis revelou uma notícia importante para o grupo, pois anunciou que suas marcas Alfa Romeo, DS, Lancia e Maserati entrarão para o mundo da eletrificação total a partir de 2025.
Por outro lado, a estratégia não fica unicamente aí, pois o resto das marcas como Abarth, Citroën, Fiat, Jeep, Opel, Peugeot e Vauxhall deixarão de apresentar modelos a combustão interna a partir de 2026.
Todos estes planos fazem parte da nova estratégia da empresa, que tem como objetivo reduzir a emissão de carbono em 50% para o ano de 2030.
O plano será colocado em marcha praticamente de maneira imediata, de modo que as mudanças terão início inclusive antes de que chegue o prazo.
No caso da Alfa Romeo, a marca já deu o primeiro passo com o recém-apresentado Tonale e sua versão híbrida plug-in, característica que será trasladada a modelos como os Giulia e Stelvio.
Outro exemplo é a Maserati, que já tem dentro de sua linha versões híbridas, assim como a DS. No caso da Lancia é diferente, pois é uma marca que praticamente está renascendo, de modo que é quase um fato que os novos modelos que cheguem sejam híbridos ou elétricos.