ALFA ROMEO E JEEP SE UNEM À FROTA DA POLICIA ITALIANA
A Alfa Romeo e a Jeep se uniram à frota da polícia italiana com a incorporação de quatro novos veículos. A ‘Polizia di Stato’ e os fabricantes italianos guardam uma estreita relação de cooperação desde os anos 50, especialmente a Alfa Romeo, que sempre forneceu seus modelos mais velozes para as forças locais da ordem pública. Hoje, outras marcas também estão presentes na frota policial italiana.
Ou seja, Skoda, SEAT, Renault ou Subaru, qualquer uma dessas marcas pode aparecer decorada com o característico estilo branco e azul pastel da ‘Polizia’. No entanto, nos anos 50, a Alfa Romeo entregou o 1900Ti como o primeiro sedan esportivo destinado a patrulhar em altas velocidades a crescente rede de ‘Autostradas’. A associação continua, e fruto disso é a recente doação de dois Alfa Romeo Giulia Veloce e um Alfa Romeo Giulietta.
O primeiro equipa um motor turbo a gasolina de quatro cilindros e 2.0 litros com uma potência de 280 cv, que enviada para as quatro rodas, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. Estas duas unidades serão utilizadas para o envio de mensagens rápidas, no lugar de perseguir criminosos, embora tudo indique que se trata de um breve teste de adaptação para retirar definitivamente da frota os antigos Alfa 159.
O Alfa Romeo Giulietta, que utiliza um motor diesel de 1.6 litros, e o Jeep Renegade, que também se somou à frota e equipa um motor diesel de 2.0 litros e 120 cv, são as duas últimas incorporações que chegam para substituir os antiquados Lancia Delta. Além disso, as forças da ordem realizaram um vídeo (abaixo) para mostrar aos cidadãos italianos suas novas armas de luta contra o crime.