ALFA ROMEO JÁ ESTÁ TRABALHANDO EM SEU PRÓXIMO SUPERESPORTIVO PARA 2026

Impulsionado pelo êxito total do 33 Stradale, a Alfa Romeo já deu luz verde a outro superesportivo. Cristiano Fiorio, responsável de projetos estratégicos, confirmou que está em marcha um segundo modelo de baixo volume e alto preço que também será inspirado em modelos emblemáticos da casa italiana.
Para confeccioná-lo, foi perguntado aos possíveis compradores qual direção estética se deveria tomar e, ao que parece, os primeiros comentários assinalaram o Giulia TZ de 1963 como a fonte de inspiração desejada.
O chefe de design da Alfa Romeo, Alejandro Mesonero-Romanos, mencionou que o Giulietta SZ de 1960 e o Montreal de 1970 também se encontravam entre os modelos que os clientes gostariam de ver refletidos no novo carro.
Assim como o 33 Stradale, o novo superesportivo será desenvolvido na Bottega (oficina em italiano), uma divisão especial da Stellantis encarregada de criar carros com m máxima exclusividade, concretamente, menos de 50 unidades por modelo.
O Stradale foi criado ao longo de apenas 16 meses aproveitando as sinergias da Stellantis e o acesso ao Maserati MC20. Os clientes poderão escolher entre um motor 3.0 V6 biturbo com 620 cv ou uma versão elétrica com 750 cv.
Obviamente, o novo modelo será apenas elétrico, já que o 33 Stradale passará à história como o último superesportivo a gasolina da Alfa Romeo. Por enquanto, não há mais informações a respeito.
Possivelmente, a Carrozzeria Touring Superleggera seja também a empresa encarregada de construir o veículo. No caso do Stradale, o preço por unidade poderá rondar os 3 milhões de euros, sem incluir todas as opções de personalização.
Segundo Cristiano Fiorio, a divisão Bottega, que ele dirige, deve ser rentável. No entanto, ganhar dinheiro não é o único objetivo, já que ele acredita que estas criações ajudam a melhorar a imagem da Alfa Romeo.