Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. ALFA ROMEO PARTILHARÁ A PLATAFORMA GIORGIO COM OUTRAS MARCAS DA FIAT CHRYSLER

Notícias

ALFA ROMEO PARTILHARÁ A PLATAFORMA GIORGIO COM OUTRAS MARCAS DA FIAT CHRYSLER

04/02/2017

Voltar
ALFA ROMEO PARTILHARÁ A PLATAFORMA GIORGIO COM OUTRAS MARCAS DA FIAT CHRYSLER

Os custos de relançamento da Alfa Romeo estão sendo bem elevados, sem falar dos sucessivos atrasos no lançamento do Giulia nos Estados Unidos, o que poderia ajudar na amortização. Diante disso, a Fiat Chrysler Automobiles pretende aliviar os custos partilhando a excelente plataforma Giorgio com a Maserati, Dodge e Jeep.

Os custos do relançamento da Alfa Romeo serão aliviados através do compartilhamento da plataforma Giorgio com várias marcas do grupo FCA, afirmou Sergio Marchionne. Após as contas feitas, concluiu-se que a Alfa Romeo perdeu dinheiro em 2016 e voltará a perder em 2017. Essa situação somente será invertida, segundo as previsões de Marchionne, em 2018, quando começarem a ser sentidos os efeitos dos novos modelos Giulia e Stelvio.

Falando na reunião trimestral de apresentação dos resultados do grupo, Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler Automobiles, confirmou esse compartilhamento da plataforma Giorgio - que serve de base ao Giulia e ao Stelvio -, tendo confirmado também que o custo desse relançamento, até agora, já ultrapassou os 2,5 bilhões de euros. Lembrando que em 2014, o italiano tinha dito que a FCA iria investir 5 bilhões de euros no relançamento da marca até 2018, tendo posteriormente alargado esse prazo até 2020.

Lembrando também que ainda em 2014, Marchionne disse que as vendas da Alfa Romeo estariam próximas das 400 mil unidades em 2018, algo que foi revisado em janeiro de 2016, quando foi apresentado um novo plano que estendeu a ideia original de cinco anos em sete anos, até 2020. E nesse novo plano, não há indicação de volume de vendas a ser atingido.

Nessa reunião, Sergio Marchione disse que a plataforma Giorgio foi projetada também com o objetivo de “ser a base de todo o desenvolvimento da Maserati de 2018 em diante” e ser utilizada pela Jeep nos seus modelos de topo, e ainda, na próxima geração de veículos de tração traseira da Dodge.

“O investimento na Alfa Romeo e também o investimento realizado na tecnologia da plataforma Giorgio, foi algo pensado não apenas no beneficio da Alfa Romeo”, declarou Marchionne, avançando que “estou muito satisfeito que, finalmente, tenhamos encontrado uma forma de alargar a utilização dessa plataforma além da Alfa.”

O primeiro carro da plataforma Giorgio foi o Giulia, o segundo será o Stelvio, que chega ao mercado no primeiro trimestre deste ano e aos EUA no segundo trimestre.

De acordo com a Automotive News, uma fonte próxima do processo, disse que a Dodge utilizará uma versão menos sofisticada da plataforma Giorgio para os próximos Charger (sedan esportivo), Challenger (esportivo), Journey (SUV médio) e Durango (SUV de topo) e não surpreenderá se for a base do novo modelo da Dodge do segmento D (um carro que será feito com base no Giulia) e no próximo Chrysler 300C.

Em relação à Maserati, após a renovação feita no Ghibli - que será revelada em Genebra - lançará vários modelos novos. A marca de Bologna utilizará uma versão já melhorada da Giorgio que será a base das próximas gerações do Ghibli, Quattroporte, GranTurismo e do Alfieri, enquanto que o Levante terá a companhia de um SUV do segmento inferior.

Falta saber quando a Alfa Romeo apresentará os novos modelos após o Giulia e o Stelvio para completar a ofensiva de oito novos carros até 2020.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter