ALFA ROMEO REGISTRA NOVA VITÓRIA NA 1000 MIGLIA

Na tarde do último sábado, junto aos Jardins Rebuffone, na Viale Venezia, em Brescia - tradicional e histórico ponto de partida e chegada da 1000 Miglia - um Alfa Romeo 6C 1750 Super Sport de 1929, conduzido por Andrea Vesco e Fabio Salvinelli, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada da 42ª reconstituição histórica da original ‘1000 Miglia’, hoje uma corrida de regularidade reservada a modelos que competiram na histórica corrida de velocidade ou que foram produzidos no mesmo período (entre 1927 e 1957).
Trata-se de mais uma vitória para a Alfa Romeo, marca que confirma assim uma ligação muito estreita com esta competição repleta de charme, de estilo e de aventura, e que nesta edição colocou no terceiro degrau do pódio outro Alfa Romeo, conduzido pela dupla Alberto Aliverti e Stefano Valente, tal como os vencedores a bordo de outro 6C 1750 de 1929.
Houve, também, dois automóveis de valor incalculável inscritos pela equipe oficial da Alfa Romeo, em resultado do apaixonado envolvimento do pessoal da Stellantis Heritage, que conseguiram terminar esta dura competição de regularidade reservada a automóveis antigos. Foi enorme o entusiasmo do público que veio admirar e conhecer de perto as principais equipes que conduziram estes fantásticos carros, nesta edição:
- Ao volante do Alfa Romeo 1900 Sport Spider (1954) estiveram o campeão do mundo de DTM, Nicola Larini, e o seu amigo Luca Ciucci, um apaixonado pelas corridas de regularidade e membro de um organismo público ligado ao mundo automóvel.
- Já o Alfa Romeo 1900C Super Sprint (1956) foi conduzido por Andrea Farina, conhecido pelo seu trabalho com a ‘Motor1’, uma das principais revistas online dedicadas ao mundo automobilístico. Ao seu lado, Davide Cironi, rosto bem conhecido na pequena tela e fundador da Drive Experience, o canal nº 1 na Itália para modelos esportivos.
Acrescente-se que estes dois exemplares históricos da Alfa Romeo estão normalmente em exposição no Museu Alfa Romeo, em Arese.
De Brescia a Turin, de Gênova e das praias de Viareggio à Via Veneto, no coração de Roma, regressando depois a norte por Siena, Ferrara e Lago di Garda, para terminar com o tradicional desfile na Viale Venezia, em Brescia, onde tudo começou em 1927. A passagem deste épico ‘museu itinerante’ suscitou entusiasmo e curiosidade entre a multidão de espectadores que se aglomerou ao longo do percurso de mais de 2.000 quilômetros, podendo também apreciar - em movimento, pela primeira vez - o estilo e o desempenho do Alfa Romeo Junior, o novo modelo compacto que traz de novo a esportividade da Alfa Romeo ao maior segmento do mercado europeu.