ALLISON E CUMMINS RECEBEM APROVAÇÃO ARB, NA CALIFÓRNIA, PARA O SISTEMA HÍBRIDO H 40/50 EP™
- O sistema de propulsão híbrido Allison H 40/50 EP™ será acoplado aos motores híbridos diesel-elétricos Cummins ISB6.7 e ISL9, destinados a ônibus urbanos comuns, articulados ou de longas distâncias
A Allison Transmission Holdings Inc. e a Cummins Inc. receberam a aprovação do Air Resources Board (ARB), da Califórnia, para vender o sistema de propulsão híbrido Allison H 40/50 EP™, que será acoplado aos motores híbridos diesel-elétricos Cummins ISB6.7 e ISL9 voltados para o mercado de ônibus urbanos ou de longas distância.
"Temos o prazer de ser o primeiro fabricante de sistemas híbridos aprovado para o mercado de transporte de passageiros da Califórnia", disse Deborah Gordon, diretora-executiva de assuntos regulatórios e programas híbridos da Allison Transmission.
O sistema de propulsão híbrido Allison H 40/50 EP pode ser usado tanto em ônibus urbanos comuns quanto em articulados, e comprovou ser capaz de melhorar o consumo de combustível em até 25% se comparado com modelos semelhantes movidos a diesel. Além disso, seu sistema de frenagem regenerativa pode prolongar o intervalo de troca dos freios em até 350%.
A Ordem Executiva (OE) emitida pelo ARB tanto para Allison quanto para a Cummins permite que as vendas do Allison H 40/50 EP com os motores híbridos Cummins ISB6.7 ou ISL9 seja válida para os modelos 2014 e 2015.
"A Cummins ficou satisfeita em saber que o sistema híbrido recebeu a aprovação da ARB porque ele oferecerá aos seus clientes de transporte urbano de passageiros uma solução que satisfará as necessidades dos seus negócios", afirmou Laura Chasse, gerente geral da North American Bus Business.
Os motores híbridos diesel-elétricos Cummins ISB6.7 e ISL9 utilizam recursos tecnológicos projetados e desenvolvido pela própria empresa, que foram otimizados para proporcionar aos ônibus eficiência, durabilidade e o desempenho que atendam as expectativas dos seus clientes. O motor híbrido diesel-elétrico ISB6.7 desenvolve 280 cv, enquanto o ISL9 chega aos 330 cv para o mercado de ônibus urbanos.
"O fator fundamental para a emissão da OE foi a aprovação do sistema H 40/50 EP Heavy Duty On-Board Diagnostics (HDOBD), marco importante que a Allison foi a primeira a alcançar", disse Gordon.
Desde 2003, a Allison já entregou mais de 6.500 sistemas de propulsão híbridos que juntos já acumularam mais de um bilhão de quilômetros rodados, economizando mais de 130 milhões de litros de combustível e evitando a emissão de 340 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.