ALPINE AS2: O PRIMEIRO SUV DA MARCA VEM AÍ
Embora ainda não tenha chegado aos concessionários, o novo Alpine A110 já iniciou sua comercialização. Com o lançamento em 2018 do novo esportivo da emblemática marca francesa, se materializa também o seu regresso à vida. A nova Alpine já é uma realidade e voltou para ficar. E após o lançamento do novo A110, a marca do grupo Renault lançará um SUV, fato que já tivemos a oportunidade de comentar aqui anteriormente.
A histórica marca francesa de carros esportivos não pode ignorar o auge que estão tendo os SUVs. Independentemente do segmento ou de seu preço, é um tipo de veículo cuja expansão parece não ter fim e marcas de luxo como a Bentley, acabaram aderindo a esse próspero segmento. Logo outras marcas como a Rolls-Royce e a Lamborghini farão a mesma coisa, lançando seus respectivos SUVs.
O primeiro SUV da nova Alpine é conhecido internamente como AS2 e embora a empresa não fale abertamente do projeto, comenta-se no mercado que tanto pelo seu tamanho como por suas características mecânicas, será focado a rivalizar com propostas como o Porsche Macan, entre outros.
A Renault, ao ressuscitar a Alpine, colocou seu ponto de mira na direção da Porsche, seu principal rival no mercado. Com o Alpine A110 já contam com um carro esportivo e com o futuro SUV buscarão ter em sua linha um modelo mais ‘popular’, embora no preço siga sendo muito exclusivo. O Macan que pode ser encontrado atualmente nos concessionários da Porsche mede 4.697 mm de comprimento e sua distância entre-eixos se situa em 2.807 mm. O Alpine AS2 deverá contar com dimensões muito similares.
Apesar de poder oferecer espaço suficiente para cinco passageiros, o interior do SUV da Alpine contará somente com quatro bancos. o motivo de prescindir de um terceiro lugar traseiro é porque a Alpine quer oferecer o máximo espaço disponível e conforto a cada um dos quatro passageiros do veículo.
A linha de motores será composta de diferentes opões. Os blocos menos potentes que serão oferecidos já são encontrados atualmente no Alpine A110. No entanto, as versões mais potentes utilizarão motores de origem Mercedes-Benz. A marca de Stuttgart cederá um bloco V6. O preço do novo SUV da Alpine na Europa partirá dos 50.000 euros e a versão topo de linha chegará perto 100.000 euros.