ALPINE CONFIRMA ONDE SERÁ FABRICADO UM DE SEUS NOVOS E ESPERADOS CARROS ELÉTRICOS

A Alpine está pronta para iniciar um ambicioso processo de revolução interna. A icônica marca francesa apostará sem complexos na eletrificação. E mais, o objetivo final do plano estratégico promovido pelo próprio Grupo Renault passa por tornar a Alpine uma marca 100% elétrica. Uma meta estabelecida a curto prazo e que será possível graças à realização de uma ofensiva de produto.
Faz aproximadamente um ano que a Alpine anunciou o lançamento de seus primeiros carros elétricos. Na verdade, a marca destacou a chegada de três modelos totalmente novos. Agora, tempos depois daquela apresentação, foi confirmado onde será fabricado um destes novos modelos que está na agenda e que veremos no mercado muito em breve.
Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, junto com Laurent Rossi, CEO da Alpine, anunciaram de maneira oficial que o novo carro elétrico da Alpine será fabricado na França. Mais concretamente nas instalações localizadas em Dieppe. Este novo modelo é conhecido como ‘X-Over GT’. É um dos três elétricos confirmados pela marca francesa. Os outros dois serão um compacto e um substituto do atual A110, hoje o único modelo que faz parte da linha Alpine.
Estes três modelos verão a luz de hoje até o ano de 2026. Por trás do nome X-Over GT se encontra um crossover elétrico. Um modelo sustentado pela plataforma CMF-EV. A fábrica de Dieppe será pertinentemente adaptada para poder fabricar veículos elétricos que utilizem essa arquitetura. Além disso, se converterá no primeiro carro 100% elétrico fabricado na Normandia.
O centro de produção de veículos da Alpine em Dieppe foi rebatizado como Manufacture Alpine Dieppe Jean Rédélé em homenagem ao fundador da marca. Nestas instalações é fabricado atualmente o A110.
Os adiantamentos divulgados pela própria marca mostram que o X-Over GT será um crossover de linha tipo coupe que contará com uma distintiva assinatura luminosa. No entanto, responsáveis da Alpine garantem que será um Gran Turismo. Por isso as siglas GT do nome usado para referir-se a este futuro lançamento.