ALPINE F1 TEAM: ESTE SERÁ O NOME DA EQUIPE RENAULT NA FÓRMULA 1

Como parte da nova estratégia do CEO do grupo Renault, Luca De Meo, a Alpine chegará à Fórmula 1. Além da Renault e da Dacia, De Meo quer dar uma força à marca de esportivos Alpine. Atualmente, a empresa vende somente o Alpine A110, um modelo de motor central e tração traseira, rival direto do Porsche 718 Cayman.
A nova equipe Alpine F1 Team levará as cores da bandeira francesa, exibindo então os tons vermelho, branco e azul, que substituem o amarelo e preto da Renault, cores que tentarão dar sorte à Alpine, uma marca que já tem experiência no mundo da competição, mas nunca participou da Fórmula 1. Mas o nome da Renault continuará estampado nos carros, pois os motores utilizados serão os híbridos Renault E-Tech.
O diretor da equipe, Cyril Abiteboul, dizia: “Esta mudança chega em um momento chave na trajetória da equipe e do esporte. A Alpine traz um novo significado, novos valores e cores ao paddock com o espírito de competição e a agilidade criativa francesa”.
Luca De Meo, por sua parte, disse: “A Alpine é uma marca linda, poderosa e vibrante, que traz o sorriso aos rostos de seus entusiastas. Ao apresentar a Alpine, um símbolo da excelência francesa, à mais prestigiosa competição do mundo automobilístico, continuamos a aventura dos fabricantes em um esporte renovado. Estamos trazendo uma marca de sonhos junto com os nomes mais importantes, para corridas de carros espetaculares realizadas por todo o mundo. A Alpine também trará seus valores ao paddock de F1: elegância, engenhosidade e audácia.”