ALPINE RENOVA A LINHA DO A110 E LANÇA VERSÃO TURINI
A Alpine decidiu expandir a linha do A110 com uma nova versão denominada R Turini, derivada do A110 R e inspirada no Col de Turini nos Alpes franceses, e prometendo uma maior versatilidade na estrada.
A nova versão que conserva o DNA do A110 R, seja nos ajustes do chassi, como incorporando vários detalhes em carbono, material leve que é utilizado nas corridas de Fórmula 1, na lâmina dianteira, capô, saias laterais, asa traseira, difusor e tampa do motor, bem como rodas de alumínio GT Race Matte Black de 18 polegadas, mantendo, no entanto, o motor de 300 cv de potência, com 340 Nm de torque.
A marca francesa garante que esta nova versão do A110 R é a mais radical de todas, por ser mais baixa, mais rápida e mais dinâmica, sendo capaz de alcançar uma velocidade máxima de 280 km/h em pista.
“Como complemento ao A110 R no catálogo de 2024, a versão Turini permite-nos entregar aos nossos clientes o A110 R mais rapidamente”, explica Antonino Labate, VP Vendas, Marketing e Experiência do Cliente Alpine.
Além da nova versão A110 R Turini, que está disponível na Europa a partir de 100.000 euros, a Alpine anunciou ainda uma renovação da linha, adicionando mais equipamentos de série às versões A110, A110 GT e A110 S, para oferecer mais funcionalidades e valor a cada modelo.
Desta forma, o Alpine A110 original, está disponível a partir de 70.000 euros, e mantém o seu visual distinto com o chassi ‘Alpine’ e um motor de 252 cv, oferecendo uma experiência de condução que evoca a lendária Berlinette. Além disso, conta com as jantes Sérac de 18’ polegadas, discos ventilados de 320 mm e os retrovisores externos rebatíveis eletricamente.
Por seu lado, o Alpine A110 GT está disponível a partir de 80.000 euros, apresenta-se com um motor capaz de entregar 300 cv de potência e está equipado com rodas Grand Prix de 18 polegadas em corte de diamante em preto, de série, e monogramas laterais cromados do ‘A’ com setas.
No interior, destaque para o sistema de áudio Focal Premium, um espelho retrovisor anti-reflexo eletrocrômico e bancos aquecidos de série, bem como pedais e apoios para os pés em alumínio.
Já a versão A110 S, disponível a partir de 85.000 euros, apresenta-se com o chassi ‘Sport’ para explorar ao máximo o potencial do motor de 300 cv, e está equipado com pneus semi-slick calçando rodas Fucks forjadas de 18 polegadas e um kit aerodinâmico específico, opcional, projetado para atender os condutores que buscam uma experiência de condução mais sofisticada, especialmente em pista.