ALTA TECNOLOGIA A SERVIÇO DO PRODUTOR, PROGRAMA FUSE CONNECTED SERVICES É UM DOS DESTAQUES DA VALTRA NA EXPOINTER 2016
A Valtra estará presente na Expointer 2016 com o Fuse Connected Services, programa que une produtos de última geração a serviços diferenciados para formar a solução da marca para o segmento de agricultura de precisão. Os visitantes do evento, que será realizado de 27 de agosto a 4 de setembro em Esteio (RS), poderão conhecer todos os itens que compõem o portfólio, última palavra em alta tecnologia e criado especialmente para proporcionar maior produtividade, e também os serviços oferecidos pelas concessionárias da Valtra especialmente para o Fuse.
O grande diferencial do programa é o monitoramento remoto de suas máquinas, já que com ele o produtor tem dados sobre funcionamento, manutenção e eficiência de trabalho, todos fornecidos por meio do AgCommand, sistema de telemetria da AGCO. O Fuse Connected Services permite diferentes graus de operacionalidade, nos quais o cliente pode apenas supervisionar o trabalho e ter acesso aos dados e relatórios de suas máquinas ou deixar essa tarefa para os especialistas dos concessionários, com uma consultoria sobre as melhores práticas e manutenções das máquinas por profissionais treinados. Outra opção é o concessionário ficar responsável por todo o processo, tanto de monitoramento quanto de gestão da manutenção da frota. Essa é a opção mais completa e permite que o cliente possa se dedicar integralmente à sua atividade principal, ou seja, à agricultura.
“Atualmente os produtores desejam uma solução completa, que envolva equipamento, inovações tecnológicas e serviços diferenciados que garantam o uso correto da tecnologia, explorando todo seu potencial. Nesse contexto, o programa Fuse Connected Services é um diferencial, já que permite autonomia e dados precisos”, explica Gerson Filippini Filho, coordenador de Marketing de Produto Fuse da Valtra.
O Fuse Connected Services atua em conjunto com as Fuse Technologies, compostas por quatro produtos, todos à mostra no estande da marca. A junção desses itens com as opções de serviços diferenciados forma o programa e é responsável pela compilação e transmissão de dados precisos, além de monitoramento e análise:
Auto-Guide 3000
Avançado sistema de piloto automático que tem o objetivo de diminuir os custos e aumentar a produtividade na lavoura. Além de reduzir a fadiga do operador, mantém a máquina no traçado exato, evitando falhas e sobreposição na lavoura.
AgCommand®
O AgCommand® permite o monitoramento de todo o trabalho realizado pelo equipamento no campo. As informações sobre a eficiência da máquina, entre outras, podem ser visualizadas e acompanhadas pelo acesso online do sistema. Além disso, o sistema possibilita determinar parâmetros de operação e ajustar alertas por mensagem de texto para celulares caso o equipamento trabalhe fora dessas predeterminações.
Fieldstar® II
Essencial para quem trabalha com taxa variável, o Fieldstar® II faz o mapeamento mecanizado da produtividade. O sistema conta com sensores, receptor GPS e um terminal de interface com o usuário, que permite que os dados de colheita sejam armazenados em um dispositivo móvel (cartão de dados). Ao executar a operação de colheita, os sensores de produtividade e umidade fazem a leitura de acordo com as condições da lavoura.
Go-Task
Solução da Valtra desenhada para transferência automática de dados de máquinas no campo, o Go-Task é um aplicativo para dispositivos móveis que transfere informações dos equipamentos agrícolas para um servidor remoto (‘nuvem’) ou vice versa, sem a necessidade de conexão de fios ou cartão de dados. Na etapa de transferência dos dados da máquina para o dispositivo móvel ou do dispositivo móvel para a máquina, não há necessidade de conexão com a internet: basta a proximidade do aparelho com a máquina agrícola para que os dados sejam transferidos. A tecnologia de comunicação é altamente segura e se propõe a facilitar a rotina dos agrônomos e chefes de colheita. Ela garante que o processo de programação do mapa de recomendação de aplicação e a captura de dados no fim do dia de trabalho sejam transferidos de forma rápida e sem risco de perdas.
Amplo portfólio de tratores da Valtra estará em exibição durante Expointer 2016
Sinônimo de qualidade e robustez em tratores, a Valtra levará 14 modelos para exibição ao público em seu estande na Expointer 2016. A feira permitirá aos visitantes conhecer parte do portfólio da marca, com diversas soluções para as mais diferentes necessidades do empresário rural, qualquer que seja o volume de produção. Tamanha versatilidade é um dos fatores que fazem da Valtra uma das líderes no setor.
“Nosso portfólio de tratores é versátil e pode ser empregado nas mais diferentes culturas, topografias, funções e propriedades. O cliente tem até mesmo a opção de adquirir configurações e itens adicionais para melhor adequação a seus propósitos, o que gera alto grau de economia e eficiência, além da certeza de contar com soluções de última geração”, comenta Winston Quintas, supervisor de Marketing de Produto Tratores da Valtra.
O público poderá conhecer alguns dos destaques da marca no segmento, com diferentes potências, aplicações e tecnologias.
Veja abaixo os tratores que estarão na Expointer 2016:
Série A
Com design moderno, força, robustez, economia, conforto e simplicidade operacional, os tratores da Série A da Valtra vão de 66 a 96 cavalos de potência. Confortáveis, são de fácil manutenção, têm excelente ergonomia e contam com uma plataforma ampla e de ótima visibilidade. Projetados para proporcionar o máximo de desempenho, eficiência e baixo custo operacional, cada trator da Série A pode ser configurado de acordo com a cultura, dessa forma os clientes adquirem exatamente o produto que precisam. Os modelos em exibição na Expointer 2016 são: A550, A650, A750, A750 F, A750 II (cabinado) e A950 II (cabinado).
Linha BM
A linha BM apresentará alguns opcionais que tornam o equipamento ainda mais eficiente. Esses tratores sempre foram reconhecidos como uma das melhores opções do segmento de média potência (entre 106 e 132 cv), pois oferecem muito mais desempenho e robustez. Isso porque o novo sistema hidráulico foi redimensionado para vazão de 58 litros/minuto (11% a mais em relação ao anterior), ou seja, o maquinário está mais ágil, mesmo quando utiliza implementos de três pontos. Outra novidade será o sistema de fluxo constante, que também tem acréscimo na vazão, passando para 58 litros/minuto, ideal para equipamentos que contam com motores hidráulicos. Modelos em exposição: BM100 cabinado, BM125 e BM125 cabinado.
Linha BT
A pesada linha BT estará presente com os seguintes modelos: BT190 e BT210. Os tratores vêm equipados com os já conhecidos e confiáveis motores agrícolas AGCO Power turbo de seis cilindros e com a transmissão HiSix Powershift de 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, que permite realizar a troca de marchas de forma automática, sem a intervenção do operador. Esse sistema aumenta a produtividade, pois a transmissão busca a melhor velocidade para o trabalho sem que a economia de combustível prevaleça.
Linha BH
Concebida para atender os produtores que exigem equipamentos cada vez mais eficientes no campo, a linha de tratores BH é o resultado obtido da combinação entre evolução e eficiência. Os modelos seguem os padrões globais dos tratores Valtra, destinados às particularidades das atividades agrícolas brasileiras. Serão dois modelos em exibição: BH180 e BH210.
S293
O modelo S293 da Série S da Valtra oferece diferenciais como o motor eletrônico AGCO Power 84 WI - 4V, com baixa emissão de gases poluentes. Associado ao sistema de gerenciamento inteligente, esse motor busca o equilíbrio entre potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 10% no uso de combustível. O principal diferencial da Série S é a transmissão mais moderna e eficiente do mercado, a CVT, onde não há troca de marchas. Na cabine, itens como os sistemas AutoComfort e os comandos no armrest (descanço de braço) permitem máximo conforto nas operações. Outro diferencial da Série S é a suspensão pneumática para o assento giratório, que ajusta a posição do operador de acordo com a declividade do campo.