ANUNCIADA A APRESENTAÇÃO DO NOVO FERRARI F296 SPIDER

A agenda de novidades da Ferrari parece não ter um ponto final para este ano de 2022. A casa de Maranello tem importantes lançamentos pela frente, ampliando generosamente a oferta de modelos e continuando com o sucesso comercial que vem colhendo nos últimos anos, apesar de as circunstâncias não terem sido as melhores deste século.
O fabricante já anunciou a primeira grande estreia do ano de 2022, um novo roadster que chegará ao mercado nos próximos meses e que se converterá no primeiro modelo deste tipo com um sistema híbrido plug-in como forma de propulsão. Um modelo da Ferrari conhecido até agora com o nome de F296 GTS, mas que a marca italiana decidiu mudar o nome para F296 Spider.
Na verdade, trata-se da versão de teto descoberto deste esportivo, e que pode ser vista neste sugestivo adiantamento que mostra a seção central do novo modelo, com as musculosas linhas das portas e do para-lama traseiro, junto com uma elevada parte posterior para que as turbulências sejam as mínimas na área do habitáculo. Apesar de terem surgido algumas fotos flagrantes deste novo F296 Spider em testes, é um segredo real a forma em que será coberto o teto.
Se serão tampas desmontáveis ou uma simples lona, descobriremos no próximo dia 19 de abril, junto com todas as características, em um evento especial programado pela marca. O mais interessante é que o novo Ferrari F296 Spider será o exemplo perfeito de que a eletrificação ao mais alto nível não está em desacordo com o alto desempenho a céu aberto. O esportivo italiano será o primeiro modelo que inaugura uma categoria realmente nova, a dos roadsters híbridos plug-in.
Espera-se que esta propulsão não varie em relação ao F296 GTB, conservando o potente motor de 6 cilindros em V e 2.9 litros com um ângulo entre bancadas de 120º, uma configuração inédita na qual foram integrados dois turbo compressores, gerando uma potência máxima de 663 cv. Um motor elétrico acoplado a este soma um extra de 167 cv, para uma potência máxima conjunta de 830 cv. Inclusive, a bateria adicionada dispõe de capacidade energética suficiente para um deslocamento máximo em modo elétrico de até 25 quilômetros.