ARES CORVETTE STINGRAY: UM MAGNÍFICO CLÁSSICO REMASTERIZADO

Para aqueles que querem desfrutar de um clássico tão atrativo quanto o Chevrolet Corvette C2, mas não querem renunciar aos benefícios da tecnologia atual, o pessoal da ARES Design tem a solução: trata-se do ARES Corvette Stingray, o resultado de mais de 3.500 horas de dedicação e esforço. Um magnífico Corvette C2 que mantém em grande parte a estética do original, mas que se beneficia dos últimos avanços disponíveis no mercado.
A empresa italiana está imersa em alguns projetos, como o recentemente apresentado ARES Design Project Panther, um DeTomaso Pantera do século XXI, e o Chevrolet Corvette Stingray C2 modificado que apresentamos aqui. Para criar esse chamativo veículo eles tomaram um Corvette da década de 60 com a intenção de elevar o seu rendimento até alcançar os padrões da última evolução do modelo.
O Chevrolet Corvette Stingray da ARES Design esconde atrás da carroceria original de fibra de vidro o motor LS3 6.2 V8 aspirado de um Corvette C6. Um propulsor que produz 532 cv de potência e que, neste caso, surge acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. E já que substituíram o motor, também renovaram todo o cabeamento do veículo e instalaram um novo sistema de escape de aço inoxidável que mantém o aspecto do original.
O chassi foi completamente redesenhado e agora conta com um conjunto de suspensão proveniente do último Chevrolet Corvette. Restauraram a carroceria e o interior, onde surge um habitáculo completamente reestofado e equipado com uma eletrônica moderna.
Nesse sentido, destaca-se a incorporação de um equipamento de som, entradas USB, conectividade Bluetooth, vidros elétricos e iluminação por LEDs. Para tentar manter a estética do modelo original, o ARES Corvette Stingray conta com rodas de liga leve que imitam o aspecto das de fábrica, mas neste caso contando com diâmetros muito superiores: 19 polegadas na dianteira e 20 na traseira, para poder acomodar freios mais potentes.
Para quem quiser ter um Corvette C2 como este, a ARES Design já fabricou um exemplar, mas para poder tê-lo em sua garagem será necessário desembolsar algo entre 350.000 e 400.000 euros, que é o custo aproximado do carro completo.