ARES DESIGN CRIA UM ESPETACULAR TESLA MODEL S CONVERSÍVEL

Trata-se de um dos melhores trabalhos que já surgiram sobre a base de um Tesla Model S. Um exemplar que poderia perfeitamente ser um veículo de produção desenvolvido pelo próprio fabricante. A Ares Design criou este espetacular Tesla Model S conversível, com duas portas e quatro lugares.
O carro é uma encomenda particular de um proprietário privado, que pediu aos especialistas da Ares que eliminassem o teto e as portas traseiras de seu carro. No entanto, o preparador com sede em Modena fez um pouco mais que somente cortar e eliminar partes da carroceria. Por exemplo, o teto agora é de tecido macio e ocupa grande parte do espaço que antes era ocupado pelo banco traseiro. Por outro lado, foram removidos as portas traseiras e os pilares B para dar continuidade ao design e para que não ficasse simplesmente parecendo um Model S sem teto.
Os engenheiros reforçaram o chassi debaixo da cabine e a área dos bancos traseiros. Uma nova cobertura ocupa também grande parte do espaço dedicado originalmente aos lugares traseiros e, debaixo dela, se esconde o teto de lona retrátil. Também foi incluído um kit aerodinâmico de fibra de carbono, como mostram os novos para-choques e saias. As novas rodas de liga leve de 21 polegadas em desenho de cinco raios duplos completam o conjunto exterior. E, embora neste carro não tenha sido instalado, qualquer outro pedido que o preparador receba contará com um sistema de proteção anticapotamento completo.
No interior do Tesla Model S conversível da Ares Design, foram eliminados os bancos traseiros originais e instalados novos feitos na medida com somente dois lugares. Naturalmente, os especialistas em estofamento os cobriram com “o melhor couro branco gelo costurado à mão com detalhes laranjas”. Estes mesmos detalhes estão presentes no painel, nos painéis das portas e na área interior do volante.
Aparentemente, não foram realizadas mudanças a nível mecânico, de modo que as especificações continuam sendo as de fábrica. A Ares Design não revelou detalhes sobre o preço, já que se trata de um trabalho feito especificamente por encomenda de um cliente. No entanto, a empresa italiana informa que qualquer cliente que deseje realizar essa conversão no sedan elétrico da Tesla será bem recebido.