ARES DESIGN PRETENDE RECRIAR O CLÁSSICO FERRARI F250 GTO

Os especialistas da Ares Design parecem não ter descanso nos últimos meses. Depois de apresentar projetos tão ambiciosos e complexos como o Ares Panther, que ressuscita as linhas do clássico De Tomaso Pantera e a futura recriação do Ferrari F412, baseado também em um Gran Turismo de 12 cilindros da marca italiana, agora surgem com um projeto não menos ambicioso, recriar o clássico Ferrari F250 GTO com tecnologia e potência modernas.
Como é habitual nos trabalhos de ‘coachbuilding’ dessa pequena empresa de Modena, na Itália, não se trata de uma simples réplica, mas de uma reinterpretação moderna das linhas do esportivo clássico sobre um chassi atual.
As especificações não foram reveladas por enquanto, mas é evidente que o futuro modelo conservará amplamente a abordagem técnica do veículo doador, que segundo a Ares será o atual Ferrari F812 Superfast de 800 cv. De modo que podemos esperar que o desenho resultante manterá as dimensões e as proporções do modelo atual e não do esportivo clássico, já que este último é consideravelmente menor em todas as suas medidas.
Segundo o CEO da empresa italiana, Dany Bahar, em palavras à publicação Robb Report, o novo modelo “será uma reinterpretação do clássico e não uma cópia”. Mas a verdade é que a Ferrari não gosta muito que terceiros utilizem seus elementos de design e qualquer coisa relacionada com sua marca. Não se sabe se Bahar ainda conserva amizades em Maranello, onde esteve trabalhando por alguns anos antes de ir para a Lotus.
O novo modelo será fabricado em formato de edição limitada, da qual serão montados somente 10 exemplares, cada um deles a um preço de 1 milhão de euros. Entende-se que esse preço não inclui o veículo doador, que pode ser tanto o mais recente Ferrari F812 Superfast, como seus antecessores, os Ferrari F12 e Ferrari F12 tdf.
Por enquanto, parece que esta será a única alternativa para todos aqueles que desejam um F250 GTO ‘atual’. Mas Sergio Marchionne, pouco antes de falecer, revelou que o fabricante italiano estava planejando criar séries de continuação de alguns modelos, assinalando especificamente o F250 GTO (veja aqui). Durante a apresentação do novo plano estratégico 2018-2022 da marca, a empresa falou da incorporação de um futuro GT clássico, mostrando fragmentos de imagens de alguns dos modelos clássicos mais valorizados da marca, mas não chegou a especificar que classe de modelos serão lançados e como.