ASSIM É O NOVO BMW SÉRIE 5 MAIS BÁSICO: O 520i DE 4 CILINDROS

Sempre que um fabricante apresenta oficialmente um novo modelo, costuma mostrar as versões mais potentes e equipadas do catálogo, como é o caso da BMW e seu novo Série 5, do qual inicialmente conhecemos as versões elétricas i5, assim como o i5 M60 xDrive.
Agora, no entanto, descobrimos imagens da versão mais acessível e modesta da linha, com motor de 4 cilindros, graças ao configurador da BMW na Alemanha, que já permite acessar o novo Série 5 e as suas diferentes opções.
O modelo que aparece nas imagens é a versão de acesso do Série 5 na Europa, a gasolina e com motor de 4 cilindros, que desenvolve 208 cv de potência e que, além disso, conta com a dotação de equipamento mais básica de toda a linha.
Este novo BMW 520i 2024, sem nenhum opcional selecionado, tem um preço na Alemanha de 57.550 euros.
A versão inclui, por exemplo, uma cor Alpine White, a única sem custo adicional, além de rodas de 18 polegadas de diâmetro e um interior totalmente vegano (pela primeira vez na BMW, segundo a própria marca), com um estofamento denominado ‘Veganza’.
Como mencionado antes, o motor do 520i é um bloco de 4 cilindros a gasolina, com 2.0 litros de cilindrada, 208 cv de potência e 330 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades, com conversor de torque. O modelo pesa 1.725 quilos, o que significa 580 quilos a menos que o i5 M60 xDrive.
Sobre o papel, a versão mais acessível do novo Série 5 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7.5 segundos, alcança uma velocidade máxima de 230 km/h e anuncia um consumo médio de combustível WLTP entre 15.5 e 17.5 km/l, em função da especificação selecionada.
Em princípio, a BMW lançará também no próximo ano uma versão perua, ou Touring, deste Série 5, que supomos também oferecerá esta versão básica 520i, mas provavelmente será um pouco mais cara que o sedan, como é habitual.