ASSIM PODERÁ SER A FUTURA PICK-UP ELÉTRICA GMC HUMMER

O modelo elétrico mais esperado da General Motors é o futuro GMC Hummer, que por enquanto só foi anunciado no formato pick-up e que deverá ser apresentado no próximo mês de maio, mas a estas alturas já sabemos que esta será somente uma das versões de uma completa linha que incluirá outras opções de carroceria e diversas versões mecânicas. Mas todas elas alimentadas por baterias.
Este primeiro render é obra do designer independente The Sketch Monkey e mostra um aspecto bastante próximo ao do futuro modelo elétrico da GM. Mas duvidamos que este desenho seja muito preciso, pois está inspirado na única imagem que vimos do modelo até agora e onde só se aprecia uma parte da sua frente.
A marca americana confirmou o lançamento do novo GMC Hummer com a apresentação de uma escura imagem de modo teaser, que também pode ser apreciada abaixo. Esta foto mostrava somente a parte frontal do veículo, a zona superior dianteira, com sua sólida grade de lâminas verticais e largos faróis LED retangulares. O para-choque aparecia um pouco difuso e sobre o habitáculo podemos intuir luzes de posição, mas tampouco podemos assegurar que esta imagem corresponda à versão definitiva de produção, já que nada impede que a General Motors revele primeiro um concept.
Utilizando como padrão essa escura fotografia o pessoal do The Sketch Monkey realizou o render que aparece na imagem, de modo que só podemos estar seguros é de que a parte frontal conta com o desenho do modelo real.
A General Motors ressuscitará a Hummer como uma nova linha de produtos comercializados pela GMC. O que significa que a Hummer não será mais uma marca separada, mas um modelo ou linha de modelos. Também existe a possibilidade de que a GM lhe outorgue o status de submarca. Por enquanto sabemos que haverá duas versões de carroceria, pick-up e SUV, ambas de tamanho full size e com várias versões mecânicas. De acordo com os últimos relatos, os novos Hummer contarão com versões de 1, 2 e até 3 motores elétricos, sendo esta última capaz de oferecer 1.014 cv (1.000 hp) com uma autonomia em torno dos 500 quilômetros.