ASSIM PODERIA TER SIDO O BMW 3.0 CSL IMSA DE 1973 EM SUA VERSÃO DE RUA

Batizado como ‘Batmobile’, o BMW 3.0 CSL IMSA de 1973 é um dos carros de corridas mais emblemáticos já fabricados pela BMW. Foram criados somente cinco exemplares deste modelo de corridas e jamais se conheceu uma versão com especificações de rua. No entanto, agora que a tecnologia de edição digital está à disposição, podemos deixar de imaginar e verificar como poderia ter sido o BMW 3.0 CSL IMSA de 1973 em sua versão de rua.
O veículo original era equipado com grandes aerofólios e um splitter que faziam da parte aerodinâmica um de seus pontos fortes. Estas características valeram ao 3.0 CSL IMSA de 1973 o seu apelido de ‘Batmobile’. E embora fosse fabricada uma versão de estrada (aqui), este apresentava um aspecto muito mais moderado que a versão que conquistou os circuitos por onde passava e passa atualmente.
Agora, graças às recreações do designer Khyzyl Saleem podemos vislumbrar como teria sido o modelo de rua se houvesse sido conservado em sua totalidade o aspecto do modelo de competição.
A parte dianteira do veículo é protagonizada por um para-choque de grande tamanho dotado de um splitter que se encontra a poucos milímetros do solo. Também apresenta um conjunto de faróis LED modernos para que o carro seja um pouco mais apropriado para o uso na rua. Um dos aspectos mais destacados do BMW de corridas foram seus arcos de roda dianteiros e traseiros ampliados, elementos que foram conservados na versão de rua.
Um conjunto de rodas BBS de estilo clássico é o único elemento que entra em contato com o solo através de pneus esportivos. Enquanto isso, a traseira apresenta o elemento mais identificativo do modelo, um descomunal aerofólio traseiro sobre a tampa do porta-malas e um segundo aerofólio menor sobre o teto. Um grupo óptico de LED ilumina também a parte traseira do veículo, assim como uma série de ganchos de reboque específicos.