ASSIM SERÁ O CUPRA EL-BORN, UM ADIANTAMENTO DA VERSÃO ESPORTIVA DO COMPACTO ELÉTRICO

Uma versão elétrica para uma marca esportiva. O novo SEAT el-Born também terá uma versão de alto desempenho, como o Volkswagen ID.3 GTX. A experiência da CUPRA se aplicará a uma configuração mais especial, onde as sensações serão uma das principais qualidades, junto com uma estética mais esportiva, como adianta a recreação que aparece na imagem mostrada pelos espanhóis do site Motor.es.
Que a CUPRA tenha uma versão especialmente esportiva do novo SEAT el-Born é um movimento lógico e não uma surpresa. O novo elétrico da marca espanhola será comercializado em diferentes combinações de potência e capacidade da bateria, mas também terá uma versão de maior desempenho.
Desta forma, reforçarão a estratégia e aposta da CUPRA pelos modelos de mobilidade sustentável, e também darão resposta ao registro dos nomes comerciais ‘CUPRA Born’ e ‘CUPRA el-Born’. A experiência da marca esportiva da SEAT permitirá configurar um chassi com um ajuste mais esportivo das suspensões, direção e freios.
Assim mostra essa nova recreação vestida com as cores próprias da marca esportiva. O corpo em ‘Azul Petróleo’ e detalhes em cobre no para-choque dianteiro, carcaças dos espelhos retrovisores, saias laterais e reflexos nas rodas de liga leve. O logotipo da marca esportiva aparece na borda do capô e o nome no painel ocultado pela fina grade frontal, embora destacado com uma tênue iluminação.
Na parte traseira, a cor cobre também estará presente na parte inferior do novo difusor, seguindo o mesmo desenho do conceito e diferenciando-se do Volkswagen ID.3. Além disso, a marca espanhola matriz oferecerá bancos dianteiros de estilo esportivo no el-Born de produção, outro detalhe a mais que o distinguirá do modelo alemão.
A CUPRA conta com duas opções muito interessantes de propulsão debaixo da manga, ambas com dois motores elétricos que oferecem tração total. O motor elétrico traseiro será de 150 kW - 204 cv - e o dianteiro poderá oscilar entre 75 e 85 kW, de modo que as potências totais conjuntas somam 225 e 235 kW. Estas cifras equivalem a 300 e 315 cv, respectivamente. O rendimento de um CUPRA León R.
O desempenho deste modelo pode ser bem generoso, com uma velocidade máxima limitada a 180 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h de aproximadamente 5.9 segundos. Ao contrário da versão normal, este somente será oferecido com a bateria de maior capacidade, 83 kWh brutos e 77 kWh líquidos, o que significa mais de 500 quilômetros de autonomia máxima.