ASTON MARTIN DB11 VOLANTE CHEGA EM 2018
Apresentado no último Salão de Genebra 2016, o Aston Martin DB11 chega com uma difícil missão: substituir o veterano e bem sucedido Aston Martin DB9, abrindo uma nova era no fabricante de Gaydon. O elegante coupe esportivo não estará sozinho, já que em menos de dois anos terá um importante parceiro dentro de sua linha, a correspondente versão conversível.
Está confirmado: o Aston Martin DB11 Volante já está em pleno desenvolvimento e seu lançamento será no primeiro semestre de 2018. Estas são as primeiras imagens do modelo, divulgadas através da página do Facebook da Aston Martin, e embora seja ainda um protótipo de testes, sua escassa camuflagem deixa pistas muito claras de como será seu design final quando chegar à produção.
A diferença mais evidente, como se pode comprovar, está no seu teto de lona. Com ele fechado, o perfil será muito similar ao coupe, incorporando um vigia traseiro de menor tamanho. Além do preto das fotos, certamente o teto será oferecido em outras cores, e terá o ‘plus’ de permitir uma condução a céu aberto mantendo seu design realmente atraente.
Seu motor será o mesmo e já conhecido V12 bi-turbo de 5.2 litros, que oferece 608 cv de potência e 700 Nm torque máximo. Com uma transmissão automática de oito velocidades desenvolvida pela ZF e tração traseira, proporcionará um desempenho muito bom, embora um pouco inferior ao do coupe (322 km/h e 0 a 100 km/h em 3,9 segundos) devido ao seu maior peso pelos reforços estruturais, superando na balança os 1.770 quilos do coupe.
Com 2+2 lugares, o Aston Martin DB11 Volante competirá com conversíveis de alto calibre como o Bentley Continental GT Convertible e o Mercedes-AMG S 65 Cabriolet. Estará à venda em 2018, mas certamente daqui até lá, durante esse ano e meio que falta para sua apresentação, dará muito que falar.