ATS GT SERÁ APRESENTADO NO FINAL DESTE MÊS NO REINO UNIDO

Há três anos Gianluca Gregis e Daniele Maritan disputavam a marca Automobili Turismo e Sport, e após um escândalo com brigas e acusações cruzadas, e no final o caso foi parar nas mãos da justiça. Depois de uma batalha legal pelos direitos da marca italiana, a justiça determinou que Gregis era o legítimo dono da marca. Mas em 2015 Gianluca Gregis conseguiu um comprador e decidiu finalmente desprender-se da Automobili Turismo e Sport (ATS).
Mas essa é a história recente, já que as origens da Automobili Turismo e Sport remontam o ano de 1962, quando três ex-funcionários da Ferrari deram origem a essa empresa que teve seu momento de glória nessa mesma década, quando se transformou em uma escuderia de Fórmula 1.
No Salão de Paris de 1963 apresentaram seu primeiro modelo de produção em série, o ATS 2500 GT, um esportivo de motor central que foi produzido entre 1963 e 1965.
Agora seus novos proprietários têm tudo pronto para homenagear o ATS 2500 original com um protótipo que será mostrado no Salon Privé Concours d’Elegance, no Reino Unido, no dia 31 de agosto, quando revelará o formato de um modelo que será produzido em uma série limitada de somente 12 unidades. Será denominado ATS GT e utilizará um motor V8 bi-turbo, provavelmente montado em posição central, combinado com uma transmissão automática de sete velocidades com dupla embreagem.
Por enquanto o fabricante italiano não divulgou dados precisos desse modelo que marcará o seu retorno após 50 anos de ausência. O ATS GT foi projetado por Emanuele Bomboi e utilizará materiais leves como a fibra de carbono para os painéis da carroceria, o chassi e o interior.
A primeira imagem oficial divulgada como adiantamento, oferece apenas alguns traços de sua vista lateral, que permite apreciar seu perfil curvilíneo e o inconfundível desenho do pilar traseiro que remete ao ATS 2500 GT do ano de 1963. Para conhecer todos os detalhes será preciso aguardar sua estreia oficial que acontecerá em poucas semanas.