ATUALIZAÇÃO DO FIAT 500 ESTREARÁ MICRO-HIBRIDAÇÃO
O processo de eletrificação da linha Fiat terá início com a próxima geração do Fiat 500, que como informamos aqui há alguns dias, só será vendido no formato puramente elétrico, um carro que poderemos conhecer no Salão de Genebra 2020, pois foi o evento que a Fiat Chrysler Automobiles escolheu para sua estreia mundial.
Também sabemos que o Fiat 500 atual continuará sendo vendido quando chegar essa nova geração, com o propósito de seguir oferecendo uma alternativa com motores térmicos desse popular modelo e atender as necessidades dos clientes com orçamento mais ajustado.
A Fiat decidiu mudar o enfoque com o novo 500 elétrico, um carro passional que terá um preço de partida próximo dos 30.000 euros e que terá como objetivo encarar o novo MINI elétrico e o novo Honda Urban EV, dois modelos que chegarão ao mercado nos próximos meses.
Mas antes que isso ocorra, o fabricante italiano continuará apostando no inoxidável 500 apresentado há 12 anos, um modelo que conseguiu resistir ao passar do tempo como poucos veículos atuais conseguem fazê-lo.
O Fiat 500 apresentado em 2007 será atualizado mais uma vez para mantê-lo vigente, mas a verdadeira surpresa estará relacionada com sua mecânica, já que estreará um novo sistema micro-híbrido com base em uma instalação de 12 volts. A hibridação posteriormente chegará à toda linha Fiat, assim como estava previsto no plano industrial apresentado por Sergio Marchionne no ano passado.
A nova geração do Fiat 500 não será o único modelo 100% elétrico da Fiat, já que virá acompanhado do novo Fiat Panda em versão elétrica, um modelo que foi antecipado pelo protótipo Centoventi Concept, apresentado no Salão de Genebra 2019. Mas o enfoque do novo Panda elétrico será totalmente diferente do 500 elétrico, já que será um carro não só espartano e acessível, mas também modular e muito personalizável.