AUDI A1 E A3 TERÃO MOTORES DE TRÊS CILINDROS

A Audi anunciou que o A1 e o A3 irão contar em breve com motores de três cilindros. A revelação foi feita pelo CEO da Audi, Rupert Stadler no Salão do Automóvel de Pequim.
Stadler confirmou que os motores de três cilindros passarão a equipar as versões básicas de ambas as linhas e garantiu que estes motores terão “boa resposta e muito torque”.
Sem informar datas, o CEO garantiu apenas que o A1 será o primeiro a receber um motor de três cilindros, que poderá passar pelo 1.0 TFSi a gasolina e o 1.4 TDi.
Quanto a uma possível rejeição por parte dos clientes, Stadler rebate: “Basta olharmos para 10, 15 anos atrás, quando o seis cilindros era obrigatório e agora o quatro cilindros é aceito.”
Atualmente, o motor de acesso às linhas A1 e A3 é o mesmo. Trata-se do 1.2 TFSi de quatro cilindros, que produz 86 cv no A1 e de 105 cv no caso do A3.
A introdução de motores de três cilindros é o próximo passo das marcas Premium alemãs. A BMW prepara-se para lançar o Série 2 Active Tourer com o mesmo bloco de três cilindros, de 1.5 litros, a gasolina, estreado no novo Mini.