AUDI A3 INTEGRARÁ PAINEL DE INSTRUMENTOS DIGITAL EM SUA PRÓXIMA RENOVAÇÃO
O compacto da marca de Ingolstadt, o Audi A3, passará por um restyling no próximo ano. O mercado em que ele briga, o do segmento C, sem dúvidas é um dos mais competitivos com concorrentes do porte do Mercedes-Benz A Class e BMW Série 1, dois modelos que acabaram de ser atualizados. É esse movimento das duas concorrentes alemãs que está levando a Audi apressar-se em apresentar o restyling do seu A3. Uma atualização que anuncia um nível tecnológico de referência.
Entre os opcionais que serão oferecidos no equipamento do novo Audi A3 destaque para o painel de instrumentos totalmente digital TFT de 12,3 polegadas. Não é a primeira vez que surge este equipamento nos modelos da Audi. Estreou na terceira geração do Audi TT e foi implantado de série mais tarde na nova edição do R8. Igualmente, está disponível como opcional no recém-chegado Audi Q7, sendo também parte do equipamento extra no novo Audi A4.
É um equipamento que a Audi quer ir introduzindo pouco a pouco em praticamente toda sua linha. Deste modo as gerações vindouras tanto do Audi Q5 como do A5 levarão também esta tecnologia. O fabricante declarou tratar-se de um equipamento que diferencia os modelos Audi do resto da concorrência, uma vez que nem o novo BMW Série 7, o topo de linha do fabricante de Munich, inclui um equipamento de similares características.
O equipamento, que estará disponível como opcional no novo Audi A3, custará por volta de 400 euros e servirá para melhorar o aspecto e a qualidade interior do compacto assim como seu pacote tecnológico.