AUDI A6 AVANT E-TRON CONCEPT: SURGEM ALGUNS DETALHES ANTES DE SUA ESTREIA

O Audi A6 Avant e-tron Concept será revelado amanhã seguindo os passos do A6 e-tron Concept que conhecemos há um ano atrás. A Audi mantém os detalhes em sigilo, mas tratando-se do mesmo modelo com carroceria perua, são esperadas poucas surpresas. A julgar pelos teasers, os faróis dianteiros e as lanternas traseiras, planos e muito estilizados, se integram na linha da carroceria.
As tecnologias Matrix LED digital e OLED digital permitem alcançar a máxima luminosidade e oferecem um grande rendimento e uma assinatura luminosa personalizável inclusive com uma superfície mínima. Tampouco faltam as rodas de grande tamanho (22 polegadas provavelmente) e um teto inclinado que acaba em um proeminente aerofólio posterior. Destaca-se na zaga o marcado difusor.
Se for como o A6 e-tron, as projeções em torno do carro permitirão ampliar o alcance da comunicação com outros usuários da via além do próprio veículo: com a ajuda do sistema de conectividade inteligente, o A6 Avant e-tron Concept proporcionará informação a outros usuários da via utilizando sinais visuais.
A Plataforma Elétrica Premium (PPE) é projetada especificamente para veículos de propulsão elétrica, o que permite aproveitar ao máximo todas as suas vantagens. O elemento chave da futura frota de veículos com esta tecnologia é um módulo de bateria situado entre os dois eixos que tem uma capacidade em torno de 100 kWh no A6 Avant e-tron Concept.
Como no protótipo anterior, espera-se que no Audi A6 Avant e-tron Concept os dois motores elétricos ofereçam uma potência total de 350 kW e um torque de 800 Nm. As rodas dianteiras se conectarão ao chassi através de uma suspensão de cinco braços otimizada especialmente para veículos elétricos, com um eixo multibraço no eixo traseiro.
O concept car deverá contar com suspensão pneumática e amortecimento adaptativo. O coração da tecnologia de propulsão do Audi A6 Avant e-tron Concept - e de todos os futuros modelos baseados na plataforma PPE - será a tecnologia de carga de 800 volts. Assim como no Audi e-tron GT, a bateria poderá ser carregada com até 270 kW em estações de carga rápida.
Lembrando que o Audi A6 e-tron oferece uma autonomia prevista de mais de 700 km (segundo o ciclo WLTP). Nesta versão Avant as cifras deverão ser similares. As versões mais potentes da linha cumprirão a aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. Em poucas horas conheceremos todos os detalhes.