AUDI A7 AUTÔNOMO VIAJA DE STANFORD A LAS VEGAS
A Audi anunciou ter cumprido com sucesso um teste de resistência com o novo A7 Sportback Piloted Driving Concept, ao completar com sucesso os 885 km de distância que separam Stanford (Califórnia) de Las Vegas.
A marca alemã informa que este é um exemplo de como a tecnologia que permite aos automóveis circularem sem qualquer intervenção humana está cada vez mais próxima da realidade, tendo escolhido a feira de inovações tecnológicas CES, em Las Vegas, para demonstrar estas capacidades nos seus modelos.
Ontem (4) tiveram início em Stanford, os testes do A7 Sportback Piloted Driving, demonstrando os sistemas e equipamentos que lhe permitem conduzir de forma autônoma, entre os quais um conjunto de sensores que analisam o ambiente a 360º que a Audi informa estarem próximos de serem implementados nos modelos de produção.
Além disso, o veículo utiliza também as câmeras 3D que estrearam no novo Audi Q7 e ainda vários lasers para descobrir o melhor posicionamento. O automóvel tem capacidade para mudar de faixa, ultrapassar, frear e acelerar de forma autônoma, adaptando a sua condução à dos outros veículos ao seu redor.
A Audi convidou vários jornalistas para a prova, demonstrando também as capacidades de comunicação entre o veículo e o seu proprietário. Quando é necessário que o condutor assuma as funções ao volante, o A7 Sportback Piloted Driving avisa o mesmo desta situação de diversas formas, e caso o motorista não esteja prestando atenção, o protótipo estaciona de forma autônoma em um local seguro.