AUDI A7 SPORTBACK 55 TFSIe QUATTRO: UM NOVO HÍBRIDO PLUG-IN DA MARCA DE INGOLSTADT

O Audi A7 surge eletrificado com uma interessante versão híbrida plug-in. O modelo da Audi enriquece sua oferta mecânica com uma opção destinada ao público que busca uma solução de mobilidade elétrica, mas que ainda não está preparado para dar o salto para a eletrificação total. O novo Audi A7 Sportback 55 TFSIe quattro já é uma realidade e em breve estará à venda na Europa.
Esteticamente não apresenta diferenças notáveis em relação ao A7 Sportback de mecânica convencional que pode ser encontrado atualmente nos concessionários da marca. A versão híbrida plug-in do modelo da Audi é reconhecida graças às insígnias que mostra em sua traseira e que em uma de suas laterais se encontra a tampa que esconde a tomada de carga.
Com o objetivo de transmitir um aspecto esportivo, mas sem chegar ao nível do próprio Audi S7 Sportback, o novo A7 Sportback 55 TFSIe quattro está vestido com o pacote S-Line de série e um pacote de estilo preto. Também conta com faróis LED HD Matrix, bancos dianteiros esportivos, climatizador automático de quatro zonas, quadro de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit e rodas de liga leve de 19 polegadas que deixam à vista as pinças de freio de cor vermelha.
Mas além de seu aspecto e equipamento, o que realmente é importante está na parte mecânica. O sistema híbrido plug-in é composto de um motor a gasolina 2.0 turbo e de quatro cilindros que desenvolve uma potência de 252 cv e 370 Nm de torque máximo. Está acompanhado de um motor elétrico de 105 kW (143 cv) e 350 Nm. De maneira combinada, o sistema gera 367 cv e 500 Nm de torque máximo.
Tudo isso é gerenciado através de uma transmissão automática S tronic de sete velocidades e um sistema de tração total quattro. Graças a esta mecânica, o A7 Sportback híbrido plug-in é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5.7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h.
Debaixo da pele do veículo se encontra uma bateria de íons de lítio de 14.1 kWh que permite homologar uma autonomia em modo elétrico superior aos 40 quilômetros segundo o ciclo WLTP. Em modo elétrico pode alcançar uma velocidade máxima de 135 km/h. O sistema pode funcionar em três modos de condução. Em relação aos tempos de carga, utilizando uma tomada de corrente CEE industrial trifásica com 400 volts e 16 ampères será preciso somente duas horas e meia. O veículo se carrega com um máximo de 7.4 kW. Em uma tomada de corrente convencional o tempo se eleva até as sete horas.
O lançamento comercial do novo Audi A7 Sportback 55 TFSIe quattro acontecerá ainda este ano. Na Alemanha terá um preço de saída de 77.850 euros. Será introduzido no mercado a partir deste mês e as primeiras entregas acontecerão mais adiante.