AUDI A8 TERÁ O EMBLEMA DA HORCH PARA BRIGAR COM A MERCEDES-MAYBACH
Segundo informações que correm na mídia especializada, a estratégia da Audi será muito similar à da divisão Maybach da Mercedes-Benz, que rebatiza versões da marca da estrela com o emblema Mercedes-Maybach. Dessa maneira, em um futuro veremos o Audi A8 perder os emblemas da Audi em favor dos da Horch, outra das marcas da desaparecida Auto Union AG.
Isso acontecerá daqui a 2 ou 3 anos, que é quando se espera que chegue a primeira grande renovação do Audi A8 atual, pois este é o único modelo que, segundo as informações, que levará os emblemas da Horch. Da mesma maneira, a informação também confirmou que a marca de Ingolstadt não pretende separar a Horch como marca, mas suas versões não contarão com o emblema da Audi.
A versão escolhida para competir com o Mercedes-Maybach S Class será o Audi A8 L, a versão de chassi estendido do sedan, no qual serão eliminados os emblemas da Audi e contará com os da Horch na parte frontal, na traseira e na base do pilar C. Também podemos esperar alguns traços diferenciadores que serão específicos para essa versão, como novas rodas e alguns retoques na grade.
Essa nova versão contará com o novo e mais luxuoso equipamento do próprio Audi A8 L do qual derivará, de modo que não será simplesmente a mesma versão com outros emblemas. Ela será aquela que coroará a linha da Audi tornando-se o símbolo máximo de luxo e personalização da empresa.
Horch e Audi são marcas fortemente relacionadas desde o surgimento das duas marcas, já que ambas foram fundadas pela mesma pessoa, August Horch. Poucos anos depois de fundar a Horch, fortes desavenças com a cúpula da empresa fizeram com que Horch tivesse que abandonar sua empresa e fundar outra. Pelo fato de não ter os direitos do nome Horch, que significa ‘escutar’ em alemão, acabou utilizando o mesmo termo em latim, Audi, que significa exatamente o mesmo.
Anos depois, Horch e Audi se uniram à DKW e à Wanderer para fundar a Auto Union AG, a empresa para a qual foi desenhado o célebre emblema dos 4 aros. Em meados dos anos 70 o grupo VAG comprou os direitos da Auto Union GmbH e com isso das marcas que as formavam. Daí nasceu a Audi como conhecemos hoje.